Bebê Rena: Suposta inspiração para stalker da série processa Netflix 

Capa da Publicação

Bebê Rena: Suposta inspiração para stalker da série processa Netflix 

Por Jaqueline Sousa

A suposta inspiração para a personagem Martha, a stalker da série Bebê Rena, está processando a Netflix por difamação, negligência e violação de privacidade. De acordo com a Variety, Fiona Harvey, a mulher que diz ter sido representada no programa de sucesso do streaming, quer uma indenização de pelo menos US$ 170 milhões.

O processo foi aberto nesta quinta-feira (6) em um tribunal da Califórnia, nos EUA. Segundo documentos da ação, Harvey alega ser a inspiração para Martha em Bebê Rena, e que a Netflix contou “mentiras brutais” sobre ela no programa criado por Richard Gadd, que também protagoniza a série a partir de uma história real vivida por ele.

“As mentiras que os réus contaram sobre Harvey para mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo afirmam que Harvey é uma perseguidora condenada a cinco anos na prisão, e que Harvey abusou sexualmente de Gadd”, o documento do processo diz sobre a Netflix e o criador da série. “Os réus contaram essas mentiras e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade — e histórias melhores fazem dinheiro.”

O documento segue dizendo que “a vida de Harvey foi arruinada”, e que a Netflix e o criador Richard Gadd “destruíram sua reputação seu caráter e sua vida”.

Em resposta, um porta-voz da Netflix afirmou que a empresa segue “defendendo o direito de Richard Gadd de contar a sua história”.

Suposta Martha da vida real está processando a Netflix por difamação.

Fenômeno recente da Netflix, a série Bebê Rena é estrelada por Richard Gadd, que interpreta uma versão ficcional de si mesmo no programa. Com sete episódios, a produção acompanha as tentativas do comediante Donny Dunn em alcançar o sucesso, até que ele conhece uma stalker chamada Martha que passa a aterrorizá-lo.

Inspirada em sua própria história de vida, Gadd já afirmou diversas vezes em entrevistas que alterou detalhes e o nome real de Martha para não gerar controvérsias. Contudo, pessoas interessadas na história logo chegaram até Fiona Harvey, assumindo que ela seria a real perseguidora por postagens e semelhanças encontradas nas redes sociais.

Aproveite também: