Avatar: Produtor diz que série da Netflix não é “programa infantil” como o desenho original

Capa da Publicação

Avatar: Produtor diz que série da Netflix não é “programa infantil” como o desenho original

Por Jaqueline Sousa

Avatar: O Último Mestre do Ar é a próxima aposta seriada em live-action da Netflix que promete provocar diversos debates entre os fãs da franquia em fevereiro, e o produtor Albert Kim já tem um aviso importante para dar ao público que tem boas lembranças do desenho: não será um programa apenas para crianças.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner da série da Netflix explicou como a equipe desenvolveu sua própria versão do universo de Avatar. De acordo com Kim, o programa não é feito exclusivamente para crianças e, sim, para todas as idades que estiverem interessadas em conhecer a história de Aang.

“Nós queríamos garantir que o público não pensasse que estava assistindo a um programa infantil”, Albert Kim explicou. “Queremos ter a certeza que nossa série é para todas as idades.”

Série live-action de Avatar adapta famoso desenho dos anos 2000.

O produtor também falou sobre as limitações do desenho, contando que achou importante expandir ainda mais aquilo que vemos na obra animada:

“É um desenho animado – é feito para crianças – mas achei que era importante vermos o evento que dá início à história de Avatar. A famosa frase é ‘Tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou’, e eu queria ver isso.”

Versão em live-action do popular desenho dos anos 2000, Avatar: O Último Mestre do Ar vai acompanhar a história de Aang, um jovem Avatar que passa 100 anos congelado em uma geleira depois de sobreviver ao genocídio de sua tribo, os Nômades do Ar. Com um mundo em guerra, a esperança retorna quando o jovem desperta.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro na Netflix.

Aproveite também: