Avatar: O Último Mestre do Ar — Gordon Cormier surpreende ao revelar que outro personagem seria se não fosse o Aang

Capa da Publicação

Avatar: O Último Mestre do Ar — Gordon Cormier surpreende ao revelar que outro personagem seria se não fosse o Aang

Por Gabriel Mattos

Avatar: O Último Mestre do Ar, a nova série da Netflix, tem a difícil tarefa de fazer jus à animação de 2005. Porém, se tem algo na produção que renova a confiança do público na chance de tudo dar certo é o seu elenco, que compartilha muitas semelhanças com os personagens originais. Em coletiva de imprensa com a Legião dos Heróis, os principais atores da série contam quais outros personagens da franquia gostariam de interpretar.

Em sua maioria, o elenco ficou divido em suas escolhas entre os papéis de seus colegas e personagens que pareciam ser bem mais divertido. No final, as escolas foram as seguintes:

  • Gordon Cormier, que interpreta o Aang, seria o Vendedor de Repolhos;
  • Ian Ousley, o Sokka, seria o Jett/Jato;
  • Kiawentiio, a Katara, seria a Azula;
  • Dallas Liu, o Príncipe Herdeiro Zuko, seria o Sokka;
  • Lizzy Yu, a Azula, seria a Suki ou a Yue;
  • Ken Leung, o Comandante Zhao, seria também o Sokka;
  • Paul Sun-Hyung Lee, o Tio Iroh, viveria o Appa;
  • Daniel Dae Kim, o Senhor do Fogo Ozai, seria o Bumi;

Bumi é destaque em teaser da série live-action de Avatar: A Lenda de Aang

Cormier foi o primeiro a dar uma resposta inesperada. O ator escolheu o Vendedor de Repolhos, um personagem recorrente que é quase uma referência secreta entre os fãs da franquia.

“Quando nós descobrimos que o Vendedor de Repolhos seria o cara original, eu surtei. Nós zoamos bastante no set. Sempre que estava entre cenas, eu e ele puxávamos o celular do meu pai pra ficar ‘Meus, meus, meus repolhos'”, conta.

Apesar da brincadeira, o jovem confessa que está mais que satisfeito com seu próprio personagem. Segundo o ator, ele compartilha muitas características com o último dobrador de ar, como seu jeito mais avoado que demonstrou na própria coletiva. Em certo momento, Cormier esqueceu que precisava usar o microfone para responder e na próxima pergunta ficou todo feliz por ter lembrado desse pequeno detalhe.

Os veteranos da equipe também não tem qualquer interesse em deixar os seus complexos papéis, mas brincam que seria divertido poder viver personagens mais leves. Ainda assim, Dae Kim reforçou a sua gratidão em poder viver um vilão.

“Eu amo o Senhor do Fogo Ozai. Eu acho que ele é muito divertido de se interpretar. Sabe, uma das razões que eu entrei para esse negócio foi porque eu queria ter a permissão para ser personagens que eu não necessariamente sou. E é tão libertador não se importar com o que os outros ou o público pensam de você. E eu acho que esse é o jeito que o Ozai é. Ele é tão implacável e determinado que o seu objetivo é tudo que importa,” conta o ator. “E isso lembra alguns outros políticos e líderes do nosso mundo. E eu acho que isso foi uma exploração interessante.”

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na Netflix em 22 de fevereiro.

Leia também: