Avatar: O Último Mestre do Ar – Daniel Kim, o Ozai, garante movimentos fiéis de dobra de elementos na série da Netflix

Capa da Publicação

Avatar: O Último Mestre do Ar – Daniel Kim, o Ozai, garante movimentos fiéis de dobra de elementos na série da Netflix

Por Gabriel Mattos

Avatar: O Último Mestre do Ar tem um grande desafio em agradar um público muito exigente. Para conquistar até mesmo os fãs mais apegados a detalhes, Daniel Dae Kim, o Senhor do Fogo Ozai, conta em uma coletiva de imprensa com a Legião dos Heróis que a produção prestou muito atenção aos movimentos envolvidos na dobra.

No original, para manipular os elementos, os dobradores precisam realizar movimentos bem específicos inspirados em artes marciais de verdade. Da mesma forma, a equipe de dublês da série se esforçou para manter a consistência ao planejar as coreografias para a adaptação, de acordo com o Dae Kim.

“Eles foram bem específicos sobre qual tipo de artes marciais cada nação performaria. E eles também foram bem específicos com a forma que estávamos lidando com nosso elemento em particular. Como, por exemplo, a nação do fogo. Eles falavam com a gente sobre, sabe, que tipo de bola de fogo nós estávamos criando. O quão grande seria, quão rápido seria lançada, se era uma rajada ou uma bola. E então eu realmente aprecio o fato de que eles estavam pensando nas nuances dessas coisas porque eu sei que os fãs estariam,” declarou o ator.

Quais artes marciais inspiraram as dobras da animação?

Netflix changes Avatar: The Last Airbender character due to “gender issues” - Dexerto

Não foi especificado pelo ator qual estilo de arte marcial foi usado como base para a dobra de fogo na série. Na animação, no entanto, fica bem claro a inspiração nos movimentos dos Xiaolin do Norte.

Para além da Nação do Fogo, os dobradores de água usam movimentos de Tai Chi, os dobradores de terra lutam com Hung Gar e os dobradores de ar lutam com baguazhang.

Agora, para descobrir como ficou o resultado final, só assistindo a estreia de Avatar: O Último Mestre do Ar dia 22 de fevereiro na Netflix.

Leia também: