Avatar: Por qual motivo série live-action introduz Ozai e Azula mais cedo? Daniel Dae Kim explica

Capa da Publicação

Avatar: Por qual motivo série live-action introduz Ozai e Azula mais cedo? Daniel Dae Kim explica

Por Gabriel Mattos

Avatar: O Último Mestre do Ar, série live-action da Netflix, incorpora muitas mudanças em relação a animação original, principalmente quando o assunto é a ordem de seus acontecimentos. Entre as alterações mais drásticas está a introdução do Senhor do Fogo Ozai e Azula na primeira temporada, muito antes de sua participação no desenho. Daniel Dae Kim, que interpreta o grande vilão, explica o motivo para tais diferenças.

Em entrevista a revista GQ, o ator refletiu sobre o impacto de seu personagem na primeira temporada da série. Dae Kim explicou muito do seu processo para construir nuances para o vilão e defende que a expansão da participação da família de Zuko na trama foi crucial para aprofundar o quarteto principal da história: Zuko, Katara, Sokka e Aang.

“Acho que teve uma função dramatúrgica. Houve um esforço para aprofundar todos os personagens primários desde o começo. Se você olhar para a história de Sokka e de Katara, certos elementos foram elevados. Acho que o motivo que elevaram a minha história foi em serviço ao Zuko porque nós queríamos sentir quais eram suas motivações e porque ele estava perseguindo incessantemente Aang,” explica.

Daniel Dae Kim como Ozai

Apesar de não ter uma forte decisão criativa na série, em todas as entrevistas que participa, Dae Kim demonstra estar profundamente dedicado à produção, considerando sempre formas de elevar a trama aos níveis épicos de outras séries em que trabalhou. As mudanças feitas no roteiro, de acordo com o ator, empurram Avatar nessa direção.

“Eu pessoalmente aplaudo a decisão, porque acho que [assim] você se importa muito mais com o quarteto primário do que [se fosse] de outra maneira. É a decisão certa,” defende Dae Kim.

A primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix. A série foi renovada para uma segunda e terceira temporada.

Leia também: