Avatar: O Último Mestre do Ar – Por que Azula terá papel na 1ª temporada?

Capa da Publicação

Avatar: O Último Mestre do Ar – Por que Azula terá papel na 1ª temporada?

Por Melissa de Viveiros

A série live-action de Avatar da Netflix está cada vez mais próxima, e promete trazer uma nova versão da história apresentada na animação da Nickelodeon. Mas, apesar de se aproximar do desenho, a história também contará com algumas mudanças – uma delas sendo uma presença maior de Azula desde o início. Agora, o showrunner da série falou um pouco sobre a decisão por trás disso.

“Azula é alguém que, na série animada, você não vê até a segunda temporada. O Senhor do Fogo Ozai também é um que não aparece muito na primeira temporada. Mas tomamos a decisão consciente de colocar essas histórias da Nação do Fogo em destaque na primeira temporada, porque sentimos que precisávamos equilibrar nossas tramas,” Albert Kim, showrunner da série, afirmou ao IGN.

Continuando, ele explicou que isso tem a ver com estabelecer elementos importantes da história desde o início, dizendo:

“Precisávamos saber mais sobre a história de Zuko, o motivo para ele fazer o que faz, e colocar isso no contexto de sua dinâmica familiar e como ele se encaixa com sua irmã e seu pai. E isso é algo que eles fazem depois na série, na série animada, mas nós temos o benefício da análise retrospectiva. Nós sabemos onde estava indo, então podemos trazer alguns desses elementos para o centro na primeira temporada, e tornar a temporada um pouco mais rica e profunda em termos das histórias dos personagens.”

Azula terá papel maior desde o início da série.

Sobre Azula em particular, foi explicado que sua presença tem muito a ver com a história de Zuko, mas também serve como um “prequel” para a história da própria personagem que veremos depois:

“Queríamos ter certeza que Zuko seria um personagem mais profundo, e isso significava trazer mais elementos da história de sua família. Naturalmente, isso significava que deveríamos ver mais de Azula e Ozai. A história de Azula na primeira temporada é meio que um prequel para sua história na segunda e terceira temporadas, mas esse é outro elemento que nós pensamos que deveríamos ver ao invés de só discutir.”

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro.

Veja também: