Ator de Diário de um Banana 4 revela luta contra depressão após mensagens de ódio

Capa da Publicação

Ator de Diário de um Banana 4 revela luta contra depressão após mensagens de ódio

Por Gus Fiaux

Quando a franquia Diário de um Banana ganhou seu quarto filme, em 2017, muitos fãs ficaram incomodados por conta da troca do elenco principal – mas nenhum nome despertou mais ódio que Charlie Wright, que interpretou o rabugento irmão mais velho do protagonista, Rodrick Heffley.

Em seu perfil do TikTok, Wright fez um vídeo de quase dez minutos, contando sobre como a experiência com o filme quase o fez abandonar sua carreira de atuação. De acordo com ele, a onda de ódio do público foi tão intensa que ele “entrou em um episódio depressivo por quase três anos, e isso meio que arruinou a carreira“.

Wright continua, dizendo que recebeu várias ameaças de morte e que isso o deixou completamente desestabilizado:

“Ver pessoas dizendo que queriam que eu estivesse morto só por fazer meu trabalho foi insano… ninguém estava lá para me guiar ou me ajudar.”

Felizmente, o ator tem voltado pouco a pouco para as telinhas e telonas. Em 2021, ele participou de um episódio de Yellowjackets, onde interpretou a versão mais jovem de Kevyn, um dos personagens da trama.

Charlie Wright conta que sofreu com depressão por conta da enxurrada de mensagens de ódio e ameaças de morte.

Lançado em 2017, Diário de um Banana: Caindo na Estrada foi o quarto filme baseado na série de livros de Jeff Kinney e logo se tornou o mais odiado da franquia – em grande parte graças à troca de elenco. Nos três longas anteriores, Rodrick havia sido interpretado por Devon Bostick, o que levou a uma enxurrada de ódio gratuito com Charlie Wright, por ter assumido o papel.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada está disponível no catálogo do Disney+.

Abaixo, veja também: