Arcane: Cena entre Vi e Caitlyn no final da segunda temporada é censurada na China
Arcane: Cena entre Vi e Caitlyn no final da segunda temporada é censurada na China
País censurou cena marcante na conclusão da série da Netflix
A segunda e última temporada de Arcane chegou ao fim neste final de semana de um jeito emocionante, especialmente para as personagens Vi e Caitlyn. Enquanto ao redor do mundo os fãs celebraram a união das duas, na China foi diferente: o país censurou uma cena importante do final da produção.
A cena em questão está no último episódio da série, quando Vi e Caitlyn finalmente fazem sexo. Se, aqui no Brasil, o público viu a cena completa, que se encerrou com as duas finalmente em um relacionamento amoroso e com direito a um momento carinhoso em que Cait descansa a cabeça no ombro de Vi, não foi isso que os telespectadores viram na China.
Na versão censurada, a cena de afeto entre as duas é substituída por uma sequência em que ambas estão separadas uma da outra. A conversa ainda acontece, mas as duas estão bem distantes, o que provoca um efeito diferente se comparado com a versão original (via Dexerto).
Confira abaixo um vídeo que compara as duas versões:
O motivo para a censura tem relação com a repressão do governo chinês acerca da representação de relacionamentos LGBTQIA+ em filmes ou programas de TV do país. A prática é frequente no local, que também costuma censurar cenas consideradas “violentas” ou com “cunho sexual”.
As duas temporadas de Arcane estão disponíveis na Netflix.
Aproveite também: