Animação clássica da Liga da Justiça fez algumas conexões com a Marvel e pouca gente percebeu

Capa da Publicação

Animação clássica da Liga da Justiça fez algumas conexões com a Marvel e pouca gente percebeu

Por Gabriel Mattos

Liga da Justiça, assim como sua sequência Liga da Justiça: Sem Limites, formou toda uma geração de DCnautas, que assistiram as aventuras de Superman e seus superamigos na hora do almoço. Além da qualidade excepcional da animação, o projeto fez bastante sucesso por adaptar de forma bem competente as histórias dos quadrinhos da editora. Mas o que ninguém sabe é que eles fizeram tão bem o seu trabalho que chegaram a incluir referências até mesmo a editora rival: a Marvel Comics (via Nerdist).

As conexões ficam mais evidentes em dois grandes momentos da saga. A mais perceptível são as influências do Adam Warlock na construção na nova versão do Amazo.

DC's Amazon, and Marvel's Adam Warlock.

Um antigo vilão da Liga, este androide ganhou uma aparência completamente nova e uma história que espelha a mesma evolução do herói da Marvel. Ambos foram criados por cientistas malucos, partiram para o espaço, evoluíram em seres divinos, ficaram dourados e voltaram para uma redenção final.

Outra referência bem clara aconteceu no episódio “Wake the Dead” da segunda temporada. Este episódio conta com uma equipe improvisada de heróis que lembra diretamente a formação dos Defensores dos anos 70 — Senhor Destino é o Doutor Estranho, Solomon Grundy é o Incrível Hulk, Aquaman é o Namor, e a Mulher-Gavião é a Valquíria.

Justice League's assortment of heroes which paid homage to Marvel's Defenders. An image for the 'Things You Didn't Know About Justice League' Article.

Lembra mais alguma referência? Deixe nos comentários.

Leia também: