Akira Toriyama sabia que estava próximo da morte, revela entrevista final do autor

Capa da Publicação

Akira Toriyama sabia que estava próximo da morte, revela entrevista final do autor

Por Gabriel Mattos

A morte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, pegou os fãs de surpresa. Contudo, de acordo com a última entrevista do mangaká, o próprio artista não esperava viver muito tempo (via CB).

O autor foi entrevistado pouco tempo antes de seu falecimento para a cerimônia de premiação Tokyo Anime Awards Festival, em que foi reconhecido pelo conjunto de sua obra. O depoimento foi divulgado na última segunda (11), após o encerramento da cerimônia, e revelou reflexões de Toriyama sobre seu futuro, seu passado e a proximidade da morte.

Após conversar sobre o seu envolvimento no futuro anime Dragon Ball Daima e relembrar o impacto do animado Toyo Ashida em seu trabalho, Toriyama deixou uma mensagem de carinho para os fãs e uma agridoce despedida.

“Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram até aqui! Não tenho certeza o quanto mais eu posso fazer, já que não estou muito confiante em minha saúde, provavelmente por conta do meu estilo de vida quando era mais jovem, mas eu vou tentar criar meus trabalhos mais interessantes, então por favor continuem me apoiando,” declarou.

Além de Dragon Ball Daima, mais dois trabalhos inspirados na obra de Akira Toriyama estão previstos para estrear em 2024: o anime de Sand Land, em 20 de março, e o game baseado na mesma obra, em 25 de abril.

Leia também: