Abby morreria em final original de The Last of Us Part II

Capa da Publicação

Abby morreria em final original de The Last of Us Part II

Por Gabriel Mattos

Com o lançamento da versão remasterizada de The Last of Us Part II no PlayStation 5, fãs da franquia tem a oportunidade de reviver a trágica história de Ellie e Abby sob uma nova perspectiva — ouvindo comentários dos desenvolvedores. E, entre curiosidades de bastidores, uma informação muito curiosa acabou sendo revelada entre esses conteúdos extras: em uma versão anterior do roteiro, Abby morreria no final.

Na trama, a personagem é responsável pela morte de um personagem importante, o que desencadeia um desejo de vingança de imenso que muda completamente a vida de Ellie. Muitos anos após estar dedicada a revidar toda a dor em seu coração, a garota enfrenta sua rival em um encontro final no mar. Na versão final, após uma luta brutal, Ellie perdoa Abby, mas nem sempre a história terminaria desse jeito.

De acordo com o diretor Neil Druckmann, que também comanda a série da HBO, em um rascunho do roteiro Ellie mataria Abby afogada na cena final, concluindo seu ciclo de vingança mesmo que esvaziando a mensagem do jogo. Nesta versão, Lev e Yara teriam morrido, deixando a mulher musculosa sozinha esperando a morte chegar.

Eventualmente, a conclusão acabou sendo alterada para preservar a temática principal da história de empatia. Segundo a corroterista Halley Gross, manter Abby viva foi uma forma de proteger um resquício da inocência da Ellie de quando ainda era uma criança, no primeiro game. Com isso, a roteirista espera que a protagonista tenha uma chance de se revitalizar no futuro, como aconteceu com Abby no terceiro ato.

Será que este arco de renovação será explorado em um possível The Last of Us Part III? Não deixe de comentar.

Leia também: