A Primeira Profecia: Tudo sobre o novo filme da franquia

Capa da Publicação

A Primeira Profecia: Tudo sobre o novo filme da franquia

Por Gus Fiaux

O horror está passando por uma fase bem interessante nos cinemas, com várias franquias clássicas retornando com novos capítulos ou remakes, e em 2024, chega aos cinemas A Primeira Profecia, filme que deve nos contar mais sobre a história do Anticristo e sua vinda ao mundo.

Com a promessa de estabelecer várias ligações com o clássico de 1976 e a saga d’A Profecia como um todo, o filme acaba de entrar em cartaz nesta última quinta-feira (04), e aqui reunimos tudo que você precisa saber sobre A Primeira Profecia:

Sobre o que é A Primeira Profecia?

A Primeira Profecia acompanha a jornada de Margaret Daino, uma jovem americana que é enviada a Roma, para dar início a uma vida de servidão à Igreja Católica. No entanto, ela começa a desvendar uma série de eventos bizarros, e se vê no meio de uma terrível conspiração, que pretende trazer o Anticristo ao mundo.

Até o momento, a trama do filme permanece envolta em vários mistérios – apesar de já termos visto, pelos trailers, que vários momentos do A Profecia de 1976 serão recriados, em novos contextos. Além disso, o filme promete dar mais detalhes sobre a origem e o nascimento de Damien Thorn.

O elenco de A Primeira Profecia

A Primeira Profecia conta com um elenco estelar, encabeçado por Nell Tiger Free. Britânica de nascença, ela já é bem conhecida no mundinho do terror graças ao seu papel em Servant, série do AppleTV+ com produção de M. Night Shyamalan. Além disso, a atriz também esteve em Game of Thrones, como a filha de Cersei Lannister.

O elenco ainda traz Ralph Ineson (de A Bruxa), Bill Nighy (de Detetive Pikachu), Tawfeek Barhom (de Garoto dos Céus) e Chales Dance (de Game of Thrones).

Quem é brasileiro ainda terá uma surpresa especial, já que Sônia Braga é um dos nomes creditados no elenco. Com dezenas de papéis em filmes, séries e novelas, Braga é bem conhecida por projetos como A Dama da LotaçãoDona Flor e seus Dois Maridos Aquarius.

Por trás das câmeras

O novo longa da franquia foi dirigido por Arkasha Stevenson, cineasta e jornalista norte-americano que está em sua estreia como diretora de longas-metragens. Antes de A Primeira Profecia, Arkasha já havia comandado dois curtas-metragens e episódios de várias séries de terror, como Channel Zero Vingança Sabor Cereja, além de Legion, da Marvel/Fox.

Ela também é uma das roteiristas do longa, ao lado de Tim Smith (um dos produtores de Vingança Sabor Cereja) e Keith Thomas (diretor do remake de Chamas da Vingança). O filme ainda conta com David S. Goyer na cadeira de produtor, e traz Mark Korven (de A BruxaO Farol) como compositor da trilha sonora.

Como o filme se liga à franquia A Profecia?

Como já dá para imaginar pela sinopse e pelo próprio título, A Primeira Profecia é um prequel para o clássico de 1976, dirigido por Richard Donner e estrelado por Gregory Peck. O filme se passa apenas alguns anos antes do original, e segue todo o plano para trazer o Anticristo ao mundo – que, como já bem sabemos, trata-se de Damien Thorn, um garoto órfão que é enviado para morar com um diplomata norte-americano.

Vale lembrar que A Primeira Profecia é o sexto filme da franquia, que já contou com quatro filmes e um remake em 2006. A história então se passa antes dos eventos da quadrilogia original, que por sua vez acompanha Damien em vários estágios de sua vida, enquanto o mal interior desperta seus impulsos mais sinistros.

Quando estreia A Primeira Profecia?

Lançado pela 20th Century Studios/Disney no Brasil, A Primeira Profecia está em cartaz nos cinemas nacionais desde esta última quinta-feira, 4 de abril. As primeiras reviews tem elogiado muito o projeto, sobretudo a atuação de Nell Tiger Free.

A Primeira Profecia está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, confira também: