A história da professora que pediu desculpas a Chris Rock após assistir Todo Mundo Odeia o Chris

Capa da Publicação

A história da professora que pediu desculpas a Chris Rock após assistir Todo Mundo Odeia o Chris

Por Chris Rantin

Todo Mundo Odeia o Chris dispensa apresentações. Inspirada na vida de Chris Rock, a produção se tornou um sucesso absoluto no Brasil, por seu senso de humor e personagens cativantes, além das situações absurdas pelas quais o protagonista precisava passar. E foi através dessa paródia da vida de Rock que uma professora finalmente se deu conta de que devia desculpas ao comediante.

Ao longo dos episódios da série vemos Chris sofrendo todo tipo de violência e abuso. Maltratado pelos pais, importunado pelos irmãos e alvo de bullying por ser o único aluno negro no colégio, o protagonista ainda precisa aguentar a Senhorita Morello, a professora que diz grandes absurdos racistas para “defender” Chris.

Segundo o site ContacMusic, uma antiga professora de Rock assistiu a série e se identificou com o que aparecia na tela. Isso fez com que ela finalmente entendesse o quanto havia machucado o comediante pela forma que o havia tratado e pedisse desculpas através de uma carta.

“A carta era tipo ‘eu tenho que pedir desculpas por tudo que aconteceu a você enquanto você estava na escola. Eu sabia que era difícil pra você, mas eu não fazia ideia. Se alguma coisa aconteceu com você por minha causa, por favor me perdoe’,” recorda Rock.

Chris Rock em Todo Mundo Odeia o Chris

Na mesma entrevista, Chris confirma que, assim como no seriado, ele sofreu muita violência na escola:

“Eu apanhava todos os dias. Eu recebia ofensas racistas todos os dias. Eu era chutado e tudo mais,” conta. “O que aconteceu comigo naquela época, as crianças de hoje em dia pegam uma arma e atiram em todo mundo — mas eu não consegui encontrar uma arma naquela época.”

Todo Mundo Odeia o Chris foi lançada em 2005, pela UPN, migrando para CW posteriormente. A série durou quatro temporadas, chegando ao fim em 2009. Tyler James Williams, Terry Crews, Tichina Arnold, Vincent Martella, Tequan Richmond e Imani Hakim foram parte do elenco. A série se tornou um grande sucesso, especialmente no Brasil, devido aos reprises constantes e a dublagem icônica.

Veja também: