Showrunner de A Casa do Dragão responde se Daeron, filho mais novo de Alicent, vai aparecer na série

Capa da Publicação

Showrunner de A Casa do Dragão responde se Daeron, filho mais novo de Alicent, vai aparecer na série

Por Melissa de Viveiros

A Casa do Dragão retorna em junho, trazendo mais um capítulo da história de conflito da família Targaryen. No primeiro ano da série, porém, os fãs do livro sentiram falta de um dos filhos de Alicent ViserysDaeron, o mais novo dos quatro. Agora, o showrunner Ryan Condal garantiu que o personagem existe – mas não contou quando ele vai aparecer.

“Isso fica para o futuro. Vamos ver,” Condal disse à Entertainment Weekly, respondendo se Daeron vai ou não aparecer na segunda temporada. A primeira leva de episódios sequer menciona o personagem, o que levou o público a imaginar que ele seria cortado da série, o que o showrunner garante que não é o caso. “Daeron é um personagem e uma presença fixa na série,” ele afirmou. “Não se preocupem. Tudo tem o seu tempo.”

Assim como Alicent, Daeron é um personagem importante do lado dos Verdes.

Nos livros, Daeron não está presente em Porto Real no início da guerra, já que foi enviado aos 12 anos para ser escudeiro de um primo de sua mãe, Ormund Hightower, e permanece com ele até o início do conflito. Quando Ormund reúne seu exército para marchar em apoio aos Verdes, Daeron parte com ele, e acaba se tornando parte importante da disputa dos Targaryen, tal como seus irmãos.

Os novos episódios de A Casa do Dragão começam a ser lançados dia 16 de junho, no Max.

Veja também: