A Casa do Dragão: Criador explica mudança na abertura da segunda temporada da série

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Criador explica mudança na abertura da segunda temporada da série

Por Jaqueline Sousa

Após anos de espera, a segunda temporada de A Casa do Dragão finalmente estreou na HBO neste domingo (16) e, logo de cara, uma mudança na abertura da série já surpreendeu os fãs do programa derivado de Game of Thrones. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cocriador e showrunner Ryan Condal explicou essa alteração.

Embora tenha mantido a música tema de Game of Thrones, composta por Ramin Djawadi, a abertura da segunda temporada de A Casa do Dragão passou por uma repaginada. Enquanto, no primeiro ano, os créditos iniciais mostravam um rastro de sangue que “passeava” pela réplica em miniatura que o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) tinha da Antiga Valíria (a terra natal dos Targaryen), o segundo capítulo da série recebeu uma abertura diferente.

Agora, os novos créditos iniciais mostram uma tapeçaria medieval, que vai apresentando os principais acontecimentos da história da Casa Targaryen, como a Dança dos Dragões, sendo bordada em sangue.

Nova abertura de A Casa do Dragão mostra acontecimentos importantes da história dos Targaryens bordados em uma tapeçaria.

Você pode assisti-la (ou revê-la) abaixo:

Ao THR, o showrunner Ryan Condal explicou o porquê a mudança na abertura entre os dois capítulos foi feita:

“A incrível abertura do programa original [Game of Thrones] nos colocou em um lugar onde — não que estivéssemos tentando superar isso, mas estávamos tentando continuar uma tradição de uma abertura que está sempre em evolução. Em GoT, os créditos mudam à medida que o programa muda sua geografia, mostrando para o público mais e mais de Westeros. Nós queríamos fazer isso com a nossa sequência de abertura, mas assim que chegamos ao final da primeira temporada [de A Casa do Dragão], percebemos que a linhagem a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada — 20 anos de história na primeira temporada — tinham chegado ao fim, porque agora a ascendência Targaryen está praticamente definida. Nós não tínhamos muito para onde ir a partir disso.

 

Então, nós decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e nós estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar isso visualmente, apresentando coisas novas para que os fãs se aprofundem nelas […]”

Os novos episódios de A Casa do Dragão estreiam na HBO aos domingos, às 22h.

Aproveite também: