A Bruxa de Blair: Ator do filme original critica reboot

Capa da Publicação

A Bruxa de Blair: Ator do filme original critica reboot

Por Jaqueline Sousa

A notícia de que A Bruxa de Blair (1999) vai ganhar um reboot não agradou muito Joshua Leonard, ator que esteve no elenco do filme original. Leonard expressou seu descontentamento com a novidade em seu perfil no Instagram.

Com uma legenda extensa, Joshua publicou um registro da notícia em sua conta da rede social para criticar a decisão da Lionsgate em relação à franquia de terror:

“Bom, é o meu rosto no comunicado à imprensa de um filme feito por dois grandes estúdios — ambos para os quais já trabalhei e respeito. A parte estranha é que eu não sabia nada sobre isso até um amigo me parabenizar ao enviar uma captura de tela [da notícia]. Minha frustração aumentou porque estou tentando há mais de um mês fazer com que a Lionsgate se envolva em um projeto de exibição de A Bruxa de Blair para caridade que estou organizando […].”

Joshua Leonard, do A Bruxa de Blair original, não ficou muito contente com a notícia do reboot.

O ator também ressaltou que nenhum dos atores que trabalharam no filme original receberam pagamentos justos pelo sucesso que a produção fez na época de seu lançamento:

“[…] Porque nós usamos nossos nomes reais no filme original, o estúdio reivindicou direitos autorais. Tivemos que levá-los aos tribunais para recuperar nossos nomes. Uma fonte de Hollywood disse à imprensa que nós (atores) recebemos US$ 4 milhões por nossa propriedade, mas nós fizemos US$ 300 mil… E nunca vimos outro centavo disso.”

Além disso, Leonard disse que ficou feliz com o entusiasmo dos fãs acerca da novidade, mas que Hollywood vem tratando a franquia com desrespeito desde que ela chegou aos cinemas, no final dos anos 90. “A essa altura, são 25 anos de desrespeito por parte das pessoas que embolsaram a maior parte dos lucros do nosso trabalho”, afirmou.

Grande expoente do terror found footage, A Bruxa de Blair de 1999 é considerado um dos filmes mais lucrativos da história. O longa acompanha um trio de documentaristas que decidem se aventurar por uma floresta para solucionar uma lenda local.

Já o novo filme, que será produzido pela Lionsgate em parceria com a Blumhouse, ainda não possui sinopse, elenco ou data de estreia confirmados.

Aproveite também: