Zack Snyder estaria disposto a concluir sua saga da DC, mas com uma condição

Capa da Publicação

Zack Snyder estaria disposto a concluir sua saga da DC, mas com uma condição

Por Gus Fiaux

Em 2013, um dos diretores mais controversos em atividade dava início ao Universo Estendido da DC. Com Homem de Aço, o visionário Zack Snyder apresentava ao mundo sua própria visão dos super-heróis. Eventualmente, isso foi crescendo com o lançamento de filmes como Batman vs. Superman Liga da Justiça, mas tudo chegou a um fim trágico quando a Warner repentinamente cortou laços com o cineasta.

Desde então, o Universo Estendido da DC foi declarado como morto e James Gunn Peter Safran começaram a preparar o terreno para um reboot completo da franquia, que entra em vigor no ano que vem com o lançamento de Creature Commandos. E quanto a Snyder, o diretor firmou uma parceria com a Netflix, por onde lançou filmes como Army of the Dead e o vindouro Rebel Moon.

Agora, em uma conversa com o CulturaOcio, Snyder foi questionado sobre a possibilidade de retornar para encerrar a sua saga da DC Comics. Em resposta, ele disse que voltaria, mas com uma condição:

“Se a Netflix tivesse os direitos dos personagens do meu Universo DC, com certeza eu faria, obviamente.”

Obviamente, essa é uma condição muito específica e é bem pouco provável que os líderes da Warner aceitariam dar de bandeja uma de suas propriedades intelectuais mais importantes para uma concorrente. Por isso, é melhor – ao menos por enquanto – tratarmos o SnyderVerso como oficialmente encerrado (ou prestes a ser encerrado, já que ainda nos resta a estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido).

Snyder dirigindo Ben Affleck e Gal Gadot no set de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Enquanto isso, Snyder parece estar tendo sua liberdade respeitada pela plataforma de streaming. O diretor não só já chegou com os dois pés na porta, com a franquia Army of the Dead – que já deu origem a um spin-off e ainda tem um anime e outros projetos em desenvolvimento – e, agora, a saga de Rebel Moon, que se inspira diretamente em Star Wars e outras referências pessoais de Snyder.

Por outro lado, o último envolvimento do diretor com a DC Comics se deu com o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder, corte original do filme como planejado pelo cineasta, que saiu em 2021 e conta com incríveis 4 horas de duração.

Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo chega à Netflix no dia 22 de dezembro.

Abaixo, veja também: