X-Men: Nova HQ apresenta fusões de Ciclope e Wolverine e de outros heróis da Marvel

Capa da Publicação

X-Men: Nova HQ apresenta fusões de Ciclope e Wolverine e de outros heróis da Marvel

Por Gus Fiaux

Desde que a era dos X-Men na ilha-nação de Krakoa começou, muitos fãs já achavam que o final não seria bonito, especialmente levando em conta como o Professor X se aliou a vários vilões para criar um paraíso para os Filhos do Átomo. Agora, na mais nova saga da Marvel, Sins of Sinister (“Pecados de Sinistro”, em tradução literal), nós finalmente estamos testemunhando o começo do fim.

A saga mostra vislumbres de vários momentos do futuro, todos ligados diretamente ao Senhor Sinistro – vilão que, apesar de não ser mutante de nascença, acabou fazendo testes e experimentos para ganhar características mutantes. E aqui, temos uma demonstração da primeira geração de Quimeras – ou seja, mutantes criados em laboratório que combinam o DNA de vários mutantes pré-existentes – criadas pelo vilão.

Na primeira edição da revista (via ScreenRant), escrita por Kieron Gillen e ilustrada por Lucas Werneck e vários outros artistas, podemos ver as “fusões” de Wolverine e Ciclope – que resulta em um ser com garras de energia e garras de metal -, Fera e Colossus – um ser simiesco com uma couraça metálica -, Pedreira e Solaris – um ser de pedra capaz de manipular fogo – e Kitty Pryde e Exodus – uma mulher com dons telecinéticos e intangibilidade.

Confira abaixo:

Sins of Sinister #1 mostra a primeira geração de “Quimeras Verdadeiras” criadas pelo Senhor Sinistro.

O mais interessante a respeito disso tudo é que a saga Sins of Sinister parece ser o estopim para o fim da era dos X-Men em Krakoa, ao mesmo tempo em que faz conexões com uma das sagas que deu origem a isso tudo: Potências de X, escrita por Jonathan Hickman e ilustrada por R.B. Silva. Na trama da saga de 2019, visitamos um futuro onde as Quimeras são predominantes na sociedade mutante.

Um bom exemplo disso é Rasputin IV, que já fazia parte de uma geração mais avançada de Quimeras, e portanto, combinava o DNA de cinco mutantes: ColossusKid ÔmegaKitty PrydeX-23Unus, o Intocável. Apesar de ter sido abraçada pelo público, a Quimera só foi vista em Potências de X e nunca mais retornou nas histórias da equipe mutante, mas pode ser que Sins of Sinister a traga de volta em algum dos futuros alternativos revelados.

Sins of Sinister #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: