Warner Bros. Discovery e Paramount estão discutindo possível fusão

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery e Paramount estão discutindo possível fusão

Por Melissa de Viveiros

Warner Bros. Discovery e a Paramount Global podem passar por uma fusão. A informação de que as duas empresas estão discutindo a possibilidade foi reportada pela Axios e confirmada pela Variety.

De acordo com o site, o CEO da Warner, David Zaslav, teria se encontrado com o CEO da Paramount, Bob Bakish, na última terça-feira. O objetivo da reunião seria discutir essa possível fusão. Além disso, Zaslav teria conversado com representantes da empresa que é a principal acionista da Paramount sobre a possibilidade de realizar esta união.

Até o momento, um posicionamento oficial não foi divulgado por nenhuma das duas empresas. Os termos dessa negociação também não foram revelados até o momento. Tudo que se sabe é que a discussão estaria em sua fase inicial no momento.

Ambas as empresas estão atualmente com grandes dívidas – a Paramount Global com $15.6 bilhões de dólares e a Warner Bros. Discovery com uma dívida de $43.5 bilhões de dólares. Em termos de valor das empresas, porém, a Warner sai vitoriosa, agregando um valor de mercado de $28.4 bilhões de dólares, contra $10.3 bilhões de dólares da Paramount.

Uma possível fusão das duas empresas incluiria seus domínios na TV, filmes, streaming e programação de esportes, com destaque para a união das plataformas Max e Paramount+, uma vez que isso tornaria o streaming mais competitivo para concorrer com grandes nomes, como a Netflix e o combo Disney+ e Hulu, da Disney.

Filmes de O Senhor dos Anéis estariam entre as principais franquias compartilhadas pelas duas empresas no caso de uma fusão.

A união da WBD e da Paramount também colocaria sob o comando da mesma empresa franquias como Transformers, Missão Impossível, Top Gun, Um Lugar Silencioso, Pânico, Star Trek, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e os filmes do Universo Cinematográfico da DC. Canais de TV paga, como HBO, CNN, Discovery Channel, Cartoon Network, CBS, MTV, Nickelodeon e mais também seriam reunidos.

Veja também: