Wandinha: Jenna Ortega não quer ser conhecida apenas pela série da Netflix

Capa da Publicação

Wandinha: Jenna Ortega não quer ser conhecida apenas pela série da Netflix

Por Gus Fiaux

Lançada no ano passado, Wandinha trouxe um dos maiores recordes de audiência da história da Netflix, e já teve sua segunda temporada confirmada pela plataforma de streaming. No entanto, a grande estrela da produção, Jenna Ortega, deixou bem claro todos os seus desconfortos com as gravações, sobretudo com o roteiro.

Recentemente, a atriz participou do podcast Armchair Expert with Dax Shepardonde falou um pouco a respeito de sua experiência com a série. Ortega revelou ter mudado várias falas do roteiro, por achar que elas não funcionavam bem com sua personagem:

“Tudo que ela faz, tudo que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem de jeito nenhum. Ela estar em um triângulo amoroso não faz sentido. Tem uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile na escola e ela diz: ‘Ai meu deus, eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu literalmente me odeio’. E eu pensei: ‘Não, não tem jeito’. Havia vezes no set em que eu ficava completamente antiprofissional no sentido de que eu comecei a mudar os diálogos. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo algo diferente, e então eu ia me reunir com os roteiristas e eles diziam: ‘Pera, o que rolou com a cena?’ E eu tinha que explicar por que eu não poderia fazer algumas coisas.”

Ortega admite que se tornou muito protetora com a personagem, e isso a fez questionar algumas decisões vindas dos roteiristas, como o já citado triângulo amoroso entre Wandinha, Xavier Thorpe (vivido por Percy Hynes White) e Tyler Galpin (vivido por Hunter Doohan). Além disso, ela se incomodou com a falta de um arco dramático para sua protagonista:

“Eu passei a ficar muito, muito protetora com ela [Wandinha], mas você não pode guiar uma história sem ter um arco emocional, porque fica chato e ninguém gosta. E Wandinha é uma adolescente. Quando você é criança e diz coisas mórbidas e ofensivas, é divertido e cativante e você pensa: ‘Own, você não sabe nada da vida’. Mas quando você é um adolescente, o pensamento é: ‘Agora você está sendo cruel e sabe disso’. Não tem tantas desculpas.”

Vale citar que, apesar das reclamações, Ortega já fechou contrato com a Netflix e vai retornar para o segundo ano da série, que ainda não tem previsão de lançamento. Na entrevista, ela ainda citou a cena de dança de Wandinha, que já se tornou um hit viral. De acordo com a atriz, no roteiro, a cena daria início a um flash mob com outros personagens, e ela achou que isso soaria completamente destoante da personalidade da personagem.

Jenna revela que, no roteiro, a cena de dança de Wandinha daria início a um flash mob, mas ela pediu para mudarem!

Por fim, a atriz foi ainda mais incisiva, falando sobre como normalmente se orgulha das produções que participa. No entanto, com Wandinha, o sentimento foi o exato oposto, e ela disse que não se sente internamente orgulhosa do trabalho na série. Finalizando, ela ainda diz que não quer ser lembrada apenas pela série da Netflix, apesar de todo o sucesso comercial:

“Eu não consigo assistir meu trabalho, mas eu sempre volto do set e digo: ‘A cena que gravamos hoje parece ter ficado boa’. Com ‘Wandinha’, não havia uma cena que eu pensava: ‘Ah, deve ter ficado legal’. Agora, muitas pessoas me conhecem por causa disso. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, internamente, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Porque tipo, eu finalmente estou conseguindo essas ofertas para os papéis que eu quero, mas não quero ser reconhecida especialmente por aquilo [Wandinha].”

Graças a Wandinha, a carreira de Jenna Ortega deslanchou de vez. Além da segunda temporada da série, a atriz já está com contrato fechado para diversas novas produções no cinema, e pode ser vista pelos fãs em Pânico VI, que estreia nesta quinta-feira e trará a atriz de volta ao papel de Tara Carpenter.

A primeira temporada de Wandinha está disponível na Netflix.

Abaixo, veja também: