Vocalista do Kiss queria interpretar o Coisa do Quarteto Fantástico, veja o que Stan Lee respondeu

Capa da Publicação

Vocalista do Kiss queria interpretar o Coisa do Quarteto Fantástico, veja o que Stan Lee respondeu

Por Gus Fiaux

Não é de hoje que Gene Simmons, o baixista e co-vocalista da banda KISS, demonstra interesse pelo mundo dos super-heróis. Além da banda já ter participado de histórias em quadrinhos – e até ter feito alguns crossovers ao lado de heróis famosos -, Simmons se inspirou no visual do Raio Negro dos Inumanos para criar seu icônico visual nos palcos. No entanto, agora ele conta como pediu para dar vida a um famoso personagem da Marvel Comics.

Em 2019, Simmons compartilhou uma carta datada de 8 de março de 1982, que ele escreveu para o próprio Stan Lee. Na carta, divulgada em seu Twitter, ele pedia para interpretar o Coisa em um filme do Quarteto Fantástico – e mostrando que não era um amador, chegou a mandar seu próprio portfólio para o criador do herói:

“Querido Stan: Todo mundo tem me falado sobre os planos para fazer um filme do Quarteto Fantástico. Para ser breve, eu quero ser o Coisa. Aqui estão algumas cenas de ‘KISS: Attack of the Phantom’, que foi uma coprodução do KISS para a televisão com a Avco Embassy. De qualquer forma, boa sorte com o filme. Tenho sido um fã desde o começo e continuo sendo. Tudo de bom, Gene Simmons.”

Como a carta é datada de 1982, supõe-se que Simmons estava falando do filme do Quarteto Fantástico de 1994, que foi produzido por Roger Corman, o “Papa do Cinema Pop”. Tal longa chegou a ser produzido mas nunca foi lançado oficialmente. No longa, Ben Grimm foi interpretado por Michael Bailey Smith, enquanto sua versão pedregosa foi vivida por Carl Ciarfalio.

Gene Simmons queria dar vida ao Coisa.

Agora, em entrevista ao Comic Book, o co-vocalista do KISS contou a resposta que Stan Lee deu a ele. De acordo com Simmons, o lendário quadrinista disse “não” de uma forma educada:

“Ele me ligou, [e disse] a coisa politicamente correta. ‘Estamos planejando, vamos considerar, estamos muito felizes’.”

Quando os entrevistadores do Comic Book questionaram se Simmons sabia da existência do reboot do Quarteto Fantástico que será produzido pela Marvel Studios, e se o músico teria disposição de pedir o papel para Kevin Feige, Simmons respondeu, aos risos, com: “Eles não têm dinheiro o bastante [para isso].”

reboot de Quarteto Fantástico está previsto para fevereiro de 2025.

Abaixo, veja também: