Transformers: O Despertar das Feras – Tudo que você precisa saber sobre o novo capítulo da franquia

Capa da Publicação

Transformers: O Despertar das Feras – Tudo que você precisa saber sobre o novo capítulo da franquia

Por Chris Rantin

A espera foi longa, mas os fãs de Transformers que cresceram assistindo Beast Wars, animação lançada em 1996 que revolucionou a franquia ao apresentar o novo capítulo na batalha entre robôs alienígenas, finalmente poderão ver os poderosos Maximals e os perigosos Predacons nos cinemas. Isso graças ao filme Transformers: O Despertar das Feras, o novo capítulo da franquia — que passou por um reboot em 2018 com o filme solo de Bumblebee — que promete juntar Optimus Prime com os curiosos robôs animais. 

Para que você chegue aos cinemas pronto para essa aventura, separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre Transformers: O Despertar das Feras, filme que estreia 8 de junho nos cinemas. Garanta seu ingresso e confira nosso artigo sobre o que vem por aí para os fãs de Transformers! 

 

Qual é a história de Transformers: O Despertar das Feras? 

Maximals e Autobots unem forças para tentar salvar o mundo!

Em Transformer: O Despertar das Feras veremos o retorno de Optimus Prime como o grande protagonista dessa história. Dessa vez, o querido robô está nos anos de 1994 — apenas alguns anos após o final de Bumblebee — tendo seus primeiros contatos com a humanidade. O herói conhecerá os humanos Noah Diaz e Elena Wallace, que terão sua vida virada de cabeça pra baixo enquanto tentam salvar o dia ao lado dos Transformers. 

Ainda que a clássica rivalidade entre os Autobots e os Decepticons permaneça, o filme introduzirá novas facções para a franquia nos cinemas. É o caso dos Maximals e Predacons, espécies inimigas que são a mistura de animais com máquinas, e os monstruosos Terrorcons

Quem era fã do desenho Transformers dos anos 1990 já sabe como os Maximals e os Predacons são interessantes. Vindos do arco Beast Wars, eles possuem um visual mais dinâmico e imponente, algo que se manteve na adaptação em live-action. No filme, porém, os animais robô viveram escondidos no planeta terra, precisando unir forças com Optimus Primes diante da ameaça de Scourge, o líder dos Terrorcons. 

No trailer abaixo podemos ver um pouco mais dessas poderosas criaturas, incluindo os icônicos Optimus Primal, que é um gorila, Cheetor, o leopardo, Rhinox, o rinoceronte e Airazor, o falcão. 

Confira:

A sinopse oficial de Transformers: O Despertar das Feras diz: 

“Baseado na temporada ‘Beast Wars’ da animação dos anos 1990, ‘Transformers: O Despertar das Feras’ levará o público a uma aventura global com os Autobots em 1994. O filme apresentará a batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons aos Maximals, nova geração de Transformer.”

Quem está no elenco de Transformers: O Despertar das Feras? 

Anthony Ramos e Dominique Fishback

Dessa vez os humanos que protagonizam Transformers: O Despertar das Feras serão vividos por Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York, Hamilton) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro, Enxame). Ramos encarna Noah Diaz, um ex-militar que tem muita habilidade com equipamentos eletrônicos, enquanto Fishback vive Elena Wallace uma pesquisadora de artefatos antigos que trabalha em um museu. 

Nos Estados Unidos, o filme conta com um elenco de vozes lendárias para encarnar os Transformers e seus inimigos, incluindo Ron Perlman (Hellboy) como Optimus Primal, Pete Davidson (O Esquadrão Suicida) como Mirage, Michelle Yeoh (Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) como Airazor, Peter Dinklage (Game of Thrones) como Scourge e MJ Rodriguez (Pose) como Nightbird

O Brasil, por sua vez, não ficou atrás e juntou seu próprio conjunto de estrelas para dar voz aos queridos personagens tecnológicos. Na lista já divulgada temos Guilherme Briggs retornando como a icônica voz do Optimus Prime, Douglas Silva (Cidade de Deus, Todas as Flores) como Mirage e Fernanda Paes Leme (Nada Suspeitos) como Arcee.

A equipe por trás de Transformers: O Despertar das Feras

Optimus Primal e Optimus Prime juntos!

Transformers: O Despertar das Feras conta com o talentoso Steven Caple Jr. na direção. Cineasta em ascensão, foi ele o responsável pelo ambicioso Creed II (2018), filme que provou ser um sucesso de crítica e público, e pelo drama The Land (2016), que também foi bem recebido. 

Já o roteiro do filme é assinado por Joby Harold, roteirista de Army of The Dead (2021), o filme de zumbis de Zack Snyder. Ele soma seus esforços com a dupla de novos talentos Darnell Metayer & Josh Peters e Erich Hoeber & Jon Hoeber, responsáveis por Red: Aposentados e Perigosos (2010) e Megatubarão (2018).

Transformers: O Despertar das Feras é uma sequência ou reboot? 

Filme solo de Bumblebee marcou recomeço da franquia nos cinemas

Em 2007 a franquia Transformers ganhou seu primeiro filme live-action nos cinemas, conquistando cinco outros longas a partir disso: Transformers – A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers – O Lado Oculto da Lua (2011), Transformers – A Era da Extinção (2014) e Transformers – O Último Cavaleiro (2017).  Mas então, em 2018, a série de filmes de ação passou por um reboot através do filme solo de Bumblebee

Protagonizado por Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro) e John Cena (Pacificador), o longa do Camaro amarelo mais amado da ficção levou a franquia de volta ao passado, mais especificamente para a década de 1980, apresentando a primeira interação entre Bumblebee com os humanos. A partir disso, a franquia encontrou novos rumos para avançar, o que significa que, neste ano, teremos o encontro dos Transformers com os Maximals em Transformers: O Despertar das Feras

Portanto, podemos dizer que Transformers: O Despertar das Feras é uma sequência do reboot, não sendo necessário ter assistido os cinco filmes que antecedem Bumblebee para compreender a trama. 

Quando Transformers: O Despertar das Feras estreia?

Falta pouco para os fãs poderem assistir o novo capítulo da história dos robôs mais queridos dos cinemas! Transformers: O Despertar das Feras estreia dia 8 de junho. Garanta já o seu ingresso e não fique de fora dessa aventura!

Aproveite e veja também: