Tom Holland desabafa sobre luta contra o alcoolismo: “Me assustou”

Capa da Publicação

Tom Holland desabafa sobre luta contra o alcoolismo: “Me assustou”

Por Jaqueline Sousa

Conhecido mundialmente por interpretar o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator Tom Holland enfrentou um período bastante conturbado em sua vida pessoal. Após revelar, em maio deste ano, que passou por problemas com bebidas alcoólicas, o astro deu mais detalhes sobre o vício durante sua passagem pelo podcast On Purpose With Jay Shetty (via BBC).

Sóbrio por mais de um ano, Holland falou sobre o alcoolismo pela primeira vez em uma entrevista ao Entertainment Weekly, mas somente durante sua participação no podcast abordou o assunto com um pouco mais de informações. De acordo com o ator, ele percebeu que tinha um vício em álcool depois que passou as festividades natalinas “muito, muito bêbado”.

Foi a partir dessa percepção inicial que Holland decidiu tentar ficar sóbrio durante um mês, uma atitude que o deixou bastante assustado:

“Tudo que eu conseguia pensar era em beber. Isso realmente me assustou. Eu só ficava tipo ‘Uau, talvez eu tenha um pequeno problema com álcool’.”

Tom Holland na série The Crowded Room, um de seus trabalhos mais recentes.

Apesar da dificuldade em se manter sóbrio, Tom Holland permaneceu longe das bebidas para provar para si mesmo que poderia se livrar do vício, uma ação que se provou ainda mais difícil por causa da cultura inglesa diante das bebidas alcoólicas. “Senti que não podia ir a um pub para tomar um refrigerante. Não podia sair para jantar. Eu realmente estava sofrendo. Então, comecei a me preocupar em ter um vício em álcool”, o ator desabafou.

Holland só admitiu para si que tinha um problema com bebidas após permanecer mais de um ano sóbrio. O ator relembrou que, após se manter firme no compromisso de sobriedade, “sentia-se mais saudável, mais em forma” e que se perguntava o tempo topo “por que era tão obcecado pela ideia de tomar álcool?”.

Aproveite também: