Thor: Taika Waititi fala que só aceitou a proposta para o filme porque era pobre

Capa da Publicação

Thor: Taika Waititi fala que só aceitou a proposta para o filme porque era pobre

Por Flávia Pedro

A franquia de Thor dentro do MCU se tornou uma das mais faladas e seus últimos filmes dividiram a opinião do público. Dessa vez foi o momento de Taika Waititi – diretor de Thor: Ragnarok – falar sobre sua entrada no MCU e suas intenções com esse universo, afirmando inclusive que não tinha interesse de fazer parte desse projeto até dirigir seu primeiro filme do Deus do Trovão.

Durante um podcast do Smartless, o diretor Taika Waititi admitiu que não só não tinha interesse no MCU, como só aceitou escrever os filmes do Thor para a Marvel porque era pobre. Segundo ele, por precisar alimentar seus filhos, ele aceitou a proposta, mesmo que ela não fizesse parte dos seus planos.

“Você sabe o que? Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes”, disse ele. “Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças’”.

Ele ainda acrescentou que Thor foi, provavelmente, a franquia de heróis menos popular do MCU e que ele mesmo não costumava ler essas histórias em quadrinhos:

 “Eu nunca li os quadrinhos do ‘Thor’ quando criança. Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh’. E então pesquisei um pouco sobre isso, li um quadrinho do ‘Thor’ ou 18 páginas, ou qualquer que seja o tamanho deles. ”

Taika Waititi

Sobre a possibilidade dos próximos filmes, ele disse:

“Eu sei que não estarei envolvido. Vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei”, disse ele, citando uma adaptação de “Klara e o Sol” e seu próximo capítulo de “Guerra nas Estrelas”. “Só nisso já se passarão seis, sete anos. Eu imagino que outro ‘Thor’ deve sair muito antes disso. Mas eu adoro a Marvel, adoro trabalhar com eles. E eu amo o Chris.”

Waititi complementou afirmando que, para ele, a Marvel o procurou pois estava perdida com a franquia, sem saber para aonde tinha que ir com o rumo da história. Segundo ele, terem o chamado era sinal de que a franquia chegou “no fundo do poço”. Mas e você, o que acha da franquia de Thor e dos filmes? E sobre a direção de Taika Waititi.

Confira também: