The Witcher: Terceira temporada da série tem queda de audiência em relação à segunda

Capa da Publicação

The Witcher: Terceira temporada da série tem queda de audiência em relação à segunda

Por Jaqueline Sousa

A primeira parte da terceira temporada de The Witcher já está disponível na Netflix, mas parece que o interesse do público não está tão alto quanto costumava ser. De acordo com uma análise da Samba TV (via Deadline), embora cerca de 1,1 milhão de residências norte-americanas tenham embarcado na nova aventura de Geralt de Rívia, o número representa uma queda de 15% em comparação aos dados da estreia da segunda temporada, que conseguiu 1,3 milhão.

A Samba TV também fez uma análise por episódio, conferindo se o interesse das pessoas permanecia ao longo dos cinco capítulos disponibilizados no primeiro volume. Segundo dados coletados em residências dos EUA, os números foram caindo conforme os capítulos passavam: 893 mil residências sintonizaram no episódio 2; 750 mil assistiram ao episódio 3; e 602 mil deram play no capítulo 4.

O episódio cinco, o último dessa primeira leva, é o caso mais “preocupante” desse cenário: 505 mil residências estadunidenses assistiram ao capítulo.

A título de comparação, ainda de acordo com os dados da Samba TV, todos os oito episódios da segunda temporada de The Witcher alcançaram mais de 1 milhão de residências norte-americanas durante a primeira semana após sua estreia na Netflix.

A terceira temporada de The Witcher teve uma queda de audiência em relação à segunda

Vale ressaltar que a análise da Samba TV não leva em consideração dispositivos móveis e o histórico total de visualizações do programa, mas a Netflix divulgou que os primeiros cinco episódios da terceira temporada conquistaram 15,2 milhões de visualizações em seu primeiro final de semana no catálogo do streaming, colocando a série no Top 10 do serviço.

Lembrando que o volume dois da terceira temporada de The Witcher estreia na Netflix no dia 27 de julho. A série já foi renovada para seu quarto ano, que contará com a estreia de Liam Hemsworth como Geralt de Rívia.

Aproveite também: