The Witcher: Criadora explica retorno da Caçada Selvagem na terceira temporada

Capa da Publicação

The Witcher: Criadora explica retorno da Caçada Selvagem na terceira temporada

Por Gabriel Mattos

Após o breve desvio que foi The Witcher: A Origem, a franquia volta a acompanhar a jornada de Geralt de Rívia, que ainda será interpretado por Henry Cavill na terceira temporada de The Witcher. E o novo ano do programa vai retomar a maior ameaça da segunda temporada de uma maneira diferente. De acordo com a criadora Lauren Hissrich, mesmo afastada, a Caçada Selvagem será uma ameaça constante, sempre na iminência de aparecer.

Nos livros, e também nos jogos, a Caçada Selvagem é um grupo de espectros que está perseguindo Ciri para usar sua magia ancestral em seus planos escusos. Na série, estes inimigos misteriosos são mencionados pela primeira vez na segunda temporada, como esse perigo imbatível.

E a história termina logo após um eletrizante encontro de Geralt, Ciri e Yennefer com a Caçada, do qual eles escapam com vida por muito pouco. Em entrevista para a Entertainment Weekly, Lauren explica que a cena foi essencial para estabelecer o tom da história para o futuro.

“Quando estávamos falando sobre a pressão sobre a Ciri e o que ela está vivendo com todas essas pessoas que parecem querê-la… O que é ótimo é que ela tem um encontro com a Caçada Selvagem então isso se torna muito mais palpável para ela e assustador, “ explica Hissrich.

A Caçada Selvagem vai retornar (C: Netflix)

Mas apesar do final da segunda temporada sugerir que a Caçada Selvagem teria uma presença mais direta na continuação da história, a criadora garante que não pretende mudar a essência dos livros, que usam este grupo para criar uma sensação de suspense.

“Uma das coisas que eu amo nos livros que Sapkowski fez lindamente é ele provoca [o público] com a Caçada Selvagem por tanto tempo. Eles aparecem, depois eles somem por um tempo. Então estamos definitivamente seguindo esse estilo,” comenta, “Todos nós sabemos que, eventualmente, Geralt vai aprender um pouco mais sobre a Caçada Selvagem, assim como Ciri, mas agora continua como essa ameaça iminente para ela. Meio que escorre entre seus dedos. Ela não consegue pegar ou entendê-los ainda.”

A estreia da terceira temporada de The Witcher está prevista para o terceiro trimestre de 2023.

Leia também: