The Rock concorrendo à presidência dos EUA? Ator fala sobre apoio dos americanos à essa ideia

Capa da Publicação

The Rock concorrendo à presidência dos EUA? Ator fala sobre apoio dos americanos à essa ideia

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, a popularidade de Dwayne Johnson pode até ter sido abalada por algumas polêmicas em filmes como Adão Negro, mas o ator nunca esteve tão influente na mídia – e a prova viva disso é que, após várias pesquisas eleitorais, foi constatado que cerca de 50% dos americanos votariam nele, caso ele se candidatasse à presidência dos Estados Unidos.

Agora, The Rock esteve presente no The Tonight Show (via Comic Book Movie), onde foi questionado a respeito da situação. Ele se mostrou muito agradecido aos seus fãs e a todos que votariam nele:

“É maluco e é divertido. Essa ideia de campanha para presidente ficou no éter pelos dois últimos anos. E isso nunca deixa de ser surreal. Foi incrível. Veio de [Washington] D.C.. Nós nos reunimos. As pesquisas apontavam que quase 50% dos americanos me apoiariam em uma campanha para Presidente. Foi maluco. Então, por conta disso, muito obrigado. Anos atrás, eu estava lutando nos mercados de pulga por 40 dólares por partida, com esperanças e dizendo: ‘Ei, eu só quero um enroladinho de salsicha no fim da noite’. E aqui estamos, anos depois, estou conversando com você, e esse assunto vem à tona, e é real. E eu estou muito agradecido. Então, se você é um dos 50%, eu te agradeço muito.”

The Rock continuou sua frase, falando que considera a possibilidade – mas não agora. De acordo com ele, isso pode vir a acontecer em alguns anos, mas por enquanto, ele quer aproveitar o tempo com suas filhas mais jovens:

“Eu acho que no futuro, com certeza. Eu já disse isso antes: Eu sou um pai de meninas orgulhoso. Tenho uma de 22 anos, uma de 7 e uma de 5. Elas têm todo tipo de idades. E a minha filha de 22 anos, gosto de dizer que crescemos juntos, e naquela época, eu lutava o tempo todo. 230 partidas, 200 por ano. Então, eu sempre estava fora. E eu sei o que é ter uma ocupação que me tire o papel de pai. E dessa vez, com minhas filhas de 5 e 7 anos, eu quero ser papai. E isso é o mais importante para mim. Então, eu quero estar por perto.”

Caso isso aconteça mesmo, Dwayne Johnson não seria o primeiro e nem o único ator norte-americano a concorrer em um cargo político. Arnold Schwarzenegger, por exemplo, passou anos sendo governador da Califórnia, e não podemos nos esquecer de Ronald Reagan, astro do cinema que se tornou o 40º presidente dos EUA.

Abaixo, veja também: