The Legend of Zelda Tears of the Kingdom: Qual é a ordem recomendada para as dungeons?

Capa da Publicação

The Legend of Zelda Tears of the Kingdom: Qual é a ordem recomendada para as dungeons?

Por Gabriel Mattos

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegou ao Nintendo Switch com uma nova aventura de mundo aberto, em que o jogador tem a completa liberdade para definir o seu caminho. Após aprender o básico da jogabilidade, é possível ir para onde quiser, quando quiser. Entretanto, com tantas possibilidades, é comum se sentir sobrecarregado sem saber o que fazer, especialmente em relação a história principal. Mas um olhar atento ao roteiro do game revela que há uma ordem recomendada escondida para encarar as dungeons.

Retornando a franquia após estarem ausentes em Breath of the Wild, as dungeons são uma marca da franquia Zelda. Estes locais reúnem uma série de desafios lógicos que precisam ser solucionados, com a ajuda de técnicas especiais de cada templo, para liberar o acesso dos jogadores aos chefes. Em Tears of the Kingdom, os principais templos estão associados a uma raça específica, dentre os Zoras, Ritos, Gorons e Gerudos.

A ordem das dungeons em Tears of the Kingdom

Cada templo oferece uma habilidade útil como prêmio (C. Nintendo)

De acordo com os diálogos de Purrah, que assumiu a liderança do Lookout Landing enquanto Zelda está ausente, a melhor sequência para enfrentar as dungeons de Tears of the Kingdom é Temple of Wind (Rito), Temple of Fire (Goron), Temple of Water (Zora) e Temple of Lightining (Gerudo).

Dessa forma o jogador terá uma experiência de dificuldade crescente, começando com um leve desafio aéreo e terminando com uma desafiadora batalha contra um chefe particularmente complicado. As habilidades também acabam sendo liberadas em uma ordem de urgência evidente, disponibilizando primeiro as técnicas que vão fazer mais diferença na hora de explorar Hyrule.

Não deixe de aproveitar para explorar bastante o mapa entre uma dungeon e outra. O segredo para ficar mais forte em Tears of the Kingdom é encontrar novas roupas nas cavernas, recursos mais poderosos para fundir com suas armas e melhorar seu equipamento, assim que possível, com as Great Fairies. Na dúvida, siga alguma dessas atividades que com certeza será mais tranquilo enfrentar as dungeons.

Leia também: