The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganha artes de ilustradores de todo o mundo em homenagem a lançamento

Capa da Publicação

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ganha artes de ilustradores de todo o mundo em homenagem a lançamento

Por Gabriel Mattos

Durante o The Game Awards 2022, a maior premiação da indústria dos jogos, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi declarado o jogo mais aguardado de 2023 por votação do público. A vitória não surpreendeu ninguém, afinal, esta é a sequência de Breath of the Wild, jogo que revolucionou os games de mundo aberto. Quatro anos depois de seu anúncio, o tão esperado jogo lança para Nintendo Switch nesta sexta (12), o que vem provocando a divulgação de diversas homenagens de ilustradores de todo o mundo.

Na trama, anos após derrotar a Calamidade, Link e Zelda descobrem um corpo selado no subterrâneo de Hyrule. E ao despertá-lo, a dupla libera um novo cataclismo no reino, liderado pelo vilão Ganondorf que está espalhando trevas. Esses elementos foram incorporados pelo paulista Bruno Freire em sua própria versão de um pôster do game. Confira:

Pôster feito por Bruno Freire

Outro brasileiro que transformou a sua ansiedade em arte foi o carioca Iago Machado. Em sua ilustração, Link exibe um misto de seu novo visual, com um braço mágico de uma raça misteriosa, com a clássica túnica azul que vestiu ao longo de Breath of the Wild. O herói está saindo da versão limitada do Nintendo Switch, lançada para comemorar o novo jogo.

Arte de Iago mistura inspirações no visual do personagem

Já a australiana, Valky Unigiri, decidiu representar esta nova aventura com um estilo artístico bastante nostálgico: como se fosse um filme do Ghibli Studio. O renomado estúdio de animação japonês tem sido uma forte fonte de inspiração para a franquia Zelda, com Breath of the Wild apresentando fortes similaridades com Princesa Mononoke e Tears of the Kingdom lembrando conceitos de Nausicaa do Vale do Vento.

Link encontra uma projeção de Zelda no estilo do estúdio Ghibli

Por fim, o americano Tylor Hepner fez uma pintura incrível destacando o novo design do Ganondorf, vilão que não aparecia na franquia há quase duas décadas e retorna com força em Tears of the Kingdom.

No Brasil, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá lançamento na loja virtual da Nintendo e também nas lojas físicas. Na Nintendo eShop, o título estará disponível no dia 12 de maio às 1h da manhã. A versão física será entregue a partir do dia 18 de maio, na próxima quinta. Está animado? Não deixe de comentar!

Leia também: