The Last of Us é renovada para a segunda temporada pela HBO

Capa da Publicação

The Last of Us é renovada para a segunda temporada pela HBO

Por Leo Gravena

Um dos maiores sucessos da TV e do streaming desde que estrou na metade de janeiro, The Last of Us acaba de ser renovada para sua segunda temporada pela HBO. Até o momento não há informações sobre quando ela deve estrear e se ela vai adaptar a Part II dos video games ou criar uma história nova.

A decisão de renovar a série não é uma surpresa para quem estava acompanhando as noticias envolvendo a produção. Além de ter sido extremamente bem recebida pela crítica e público, a série de The Last of Us já chegou quebrando recordes de audiência para a HBO, tanto nos números do primeiro episódio, como tendo o maior aumento de audiência de um episódio piloto para o segundo do canal.

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em The Last of Us.

Em declaração (via Variety) o criador do jogo e produtor da série, Neil Druckman, disse:

“Estou humildemente honrado e muito empolgado por tantas pessoas terem acompanhado e se conectado com nossa narrativa da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas. Agora estamos absolutamente encantados de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e da PlayStation, obrigado!”.

O co-showrunner da série, Craig Mazin, também se pronunciou sobre a renovação, dizendo:

“Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e ainda mais às milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada.O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e a Naughty Dog criaram, não poderia estar mais preparado para mergulhar nessa história novamente”.

Na trama de The Last of Us, após uma infecção do fungo cordyceps dizimar a maior parte da população mundial, o mercenário Joel precisa cruzar um Estados Unidos devastado junto da jovem Ellie em uma história que explora vínculos paternais, o ciclo de violência e a resiliência da humanidade diante da devastação.

Confira também: