The Last of Us estreia com média de aprovação perfeita no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

The Last of Us estreia com média de aprovação perfeita no Rotten Tomatoes

Por Gus Fiaux

No próximo domingo, dia 15, The Last of Us estreia na HBO e HBO Max, com o que promete ser uma das maiores adaptações de um jogo já feita para a TV. Hoje, 10, caiu o embargo das críticas da primeira temporada e, no agregador de críticas Rotten Tomatoes, a série estreou com uma média de aprovação perfeita.

Até o momento com 24 críticas contabilizadas – todas positivas – a série de The Last of Us estreou no agregador com uma nota bastante perfeita, porém isso não significa que essa é sua média de aprovação final, já que com o tempo mais críticas serão adicionadas e, caso alguma seja negativa, esse valor deve cair.

Com 24 críticas contabilizadas até o momento, primeira temporada de The Last os Uf estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Entre os críticos, o consenso geral é que através de sua simplicidade e foco em narrativas humanas, a série consegue se destacar e se tornar uma produção indispensável para quem gosta do gênero e formato. Em sua crítica para a Legião dos Heróis, Leo Gravena deu 4,5 de 5, dizendo que esta é “a melhor adaptação de um video game para as telas”, porém ainda possui alguns problemas como série, principalmente no ritmo.

Confira abaixo algumas das críticas:

Judy Berman, da TIME Magazine, escreveu:

“Das atuações, ao roteiro, aos elementos estéticos, é uma adaptação primorosamente bem-feita. Mas também pede para os espectadores absorverem muita miséria humana sem dizer muito do que já vimos em séries parecidas.”

John Nugent, da Empire Magazine, aclamou a adaptação:

“Confortavelmente a melhor adaptação já feita de um jogo: uma que aprofunda a história distópica enquanto se mantendo verdadeira ao seu cerne emocional. Assim como o jogo, é uma obra-prima, também”. 

Alan Sepinwall, da Rolling Stone, também gostou da produção:

“The Last of Us é tão cativante em seus momentos quietos quanto nos assustadores – e ainda mais quando focando em quem essas pessoas são, ao invés dos perigos dos quais elas estão correndo”. 

Richard Lawson, Vanity Fair, aprovou a simplicidade da série:

“A série de The Last of Us não parece uma revolução de nenhum tipo – é simplesmente televisão bem feita, o que a eleva em comparação com suas colegas de gênero”. 

Ed Cumming, do Daily Telegraph UK, também elogiou a adaptação:

“Eu escapa, representação de horror e uma visão crível de amizade durante um desastre, The Last of Us é uma peça rara de televisão: é uma adaptação que faz com que você queira sair correndo para jogar o jogo”. 

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em The Last of Us

A sinopse da série diz:

Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado pra tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa. O que começa como um pequeno trabalho, logo se transforma em uma jornada brutal pela sobrevivência.

The Last of Us estreia na HBO e HBO Max em 15 de janeiro.

Confira também: