The Last of Us: Qual a história de Ellie e Riley nos jogos? Tudo sobre o DLC Left Behind

Capa da Publicação

The Last of Us: Qual a história de Ellie e Riley nos jogos? Tudo sobre o DLC Left Behind

Por Leo Gravena

Foi ao ar no último domingo, 26, o sétimo episódio da primeira temporada de The Last of Us, intitulado Left Behind/O que Deixamos Para Trás o episódio adapta o DLC do primeiro jogo de mesmo nome, que traz uma aventura solo de Ellie que se passa durante o momento em que Joel está ferido e ela precisa encontrar uma forma de salvá-lo. Confira aqui a história do game e como ela se diferencia da série da HBO.

O jogo

The Last of Us: Left Behind é o DLC de The Last of Us que permite ao jogador explorar um capítulo “extra” na história do primeiro jogo. Lançado em 14 de fevereiro de 2014, Left Behind traz Ellie como a única personagem jogável e se passa após Joel ser ferido em uma luta na Universidade do Colorado.

O título traz Ashley Johnson como Ellie e Yaani King como Riley, na história, em busca de medicamentos e uma forma de ajudar Joel, Ellie vai em busca de suprimentos em um shopping e, chegando lá, se lembra de eventos do seu passado. O título foi bastante elogiado, principalmente devido a sua história, caracterização e representação de personagens LGBT.

Left Behing foi lançado em 2014, um ano após a estreia do game original.

A jornada solo de Ellie

Após Joel ser ferido na briga durante o capítulo da Universidade do Colorado, Ellie encontra um shopping abandonado e esconde Joel, enquanto sai em busca de suprimentos médicos. Após se deparar com uma farmácia vazia, ela descobre um helicóptero militar caído e precisa atravessar o shopping evitando infectados.

No helicóptero ela encontra um kit médico, porém também descobre que o grupo da Universidade os seguiu até ali e chamaram reforços. Matando os bandidos e os colocando contra os infectados, Ellie consegue eliminar todos e chegar até Joel, o ajudando. Na série, a parte do shopping foi cortada e Ellie consegue esconder Joel em uma pequena comunidade de casas abandonadas.

O Raja’s Arcade foi recriado na série de TV

Riley e o passado de Ellie

Três semanas antes de The Last of Us começar, temos uma trama bastante semelhante à que vimos na série: Riley surpreende Ellie na escola, revelando que agora ela é uma vagalume. As duas vão para o shopping que elas tinham ido quando se conheceram pela primeira vez, andando pelo local, jogando tijolos nas lojas abandonadas e brincando com máscaras e no carrossel.

Durante todo o momento, Ellie questiona porque Riley a levou até ali. Riley acaba revelando que os vagalumes irão mandá-la para outra cidade e ela queria ver Ellie uma última vez, apesar de Marlene ter proibido o contato entre as jovens. As duas acabam brincando com armas de água e dançam juntas, até que Ellie pede que Riley não vá.

Ellie beija Riley no jogo.

Mesmo tendo encorajado Riley anteriormente, Ellie agora não quer que ela vá embora e, ao pedir que a jovem fique, Riley tira sua corrente com o símbolo dos vagalumes e Ellie a beija. Riley começa a dizer algo sobre como Marlene não vai aprovar ela ficando no lugar, porém é interrompida por vários corredores que foram atraídos pelos barulhos.

As duas tentam fugir dos infectados no shopping, porém Ellie cai de um andaime quando elas estavam prestes a escapar e as duas acabam lidar com ainda mais corredores. Após ficarem a salvo, as duas notam que foram mordidas no ataque e, assim como na série, Ellie se descontrola e destrói tudo ao seu redor, enquanto Riley a conforta.

A cena do Carrossel também veio dos games

As palavras de Riley ficam com Ellie conforme elas se preparam para sair do shopping e, no presente, também influência Ellie a ajudar Joel e encontrar outro esconderijo para eles, eventualmente chegando ao Lakeside Resort, um dos capítulos finais do game e que será adaptado no próximo episódio da série.

Confira o teaser:

A série de The Last of Us está disponível no HBO e HBO Max.

Confira também: