The Last of Us: Episódio 3 confirma teoria popular dos fãs

Capa da Publicação

The Last of Us: Episódio 3 confirma teoria popular dos fãs

Por Gus Fiaux

The Last of Us continua ganhando elogios do público e da crítica especializada, sendo saudada como a melhor das adaptações de jogos para as telas. No último domingo (29), a série exibiu seu terceiro episódio, que trouxe algumas alterações para a narrativa do primeiro game, além de ter nos apresentado uma explicação para como a infecção do fungo cordyceps se espalhou pelo mundo.

No jogo original, nunca temos certeza de como a pandemia começou, mas na série, vemos uma conversa entre JoelEllie, na qual a menina pergunta como tudo começou e até faz brincadeiras, dizendo que tudo deve ter começado com um macaco – em referência ao filme Epidemia, de 1995.

Joel, por sua vez, explica que não sabe ao certo como tudo começou, mas supõe que foi algo relacionado à produção de alimentos. Para ele, uma versão mutante do fungo deve ter se infiltrado em uma fábrica de algum ingrediente bem comum, como açúcar ou farinha.

Na série, Joel conta que a infecção pode ter começado a partir da contaminação de alimentos, confirmando teorias de fãs.

Ele continua, dizendo que: “Havia certas marcas de comida que eram vendidas em todos os lugares, ao redor do país e do mundo. Pão, cereal, mistura para fazer panqueca… se comesse o bastante disso, você seria infectado”.

Joel então explica que a comida contaminada deve ter chegado às prateleiras de supermercados na quinta-feira, e as pessoas consumiram ao longo do dia. Elas então ficaram doentes e, com o passar das horas, começaram a ficar cada vez mais agressivas e violentas. Até o domingo, a sociedade como se conhecia havia ido pelos ares.

A cena deixa bem claro que Joel não sabe com certeza se foi isso que aconteceu, mas é uma justificativa muito fundamentada. Além disso, muitos fãs tinham essa mesma teoria a respeito do começo da pandemia, então é bem interessante que isso seja incorporado à narrativa da série, sem fazer muito mistério sobre a origem dos infectados – o que por si só já diferencia The Last of Us de outras produções do gênero, como The Walking Dead.

The Last of Us é exibida aos domingos, na HBO e na HBO Max.

Abaixo, veja também: