The Last of Us: Criadores falam sobre a criação da personagem de Melanie Lynskey para a série

Capa da Publicação

The Last of Us: Criadores falam sobre a criação da personagem de Melanie Lynskey para a série

Por Melissa de Viveiros

The Last of Us levou Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) a novos locais em seu quarto episódio, um deles sendo uma cidade habitada por personagens que não haviam aparecido anteriormente. Entre eles, Kathleen, vivida por Melanie Lynskey (Yellowjackets), é uma criação original da série – e os showrunners Neil DruckmannCraig Mazin comentaram sobre a importância de adicioná-la à história.

No podcast oficial da série, a dupla conversou com a voz original de Joel, Troy Baker, e explicou como a série possibilita coisas como a criação de novos personagens, principalmente por não dependerem do ponto de vista dos protagonistas como no game.

“A série nos possibilita deixar Joel e Ellie e desenvolver outros personagens, de modos diferentes. A melhor coisa que você pode fazer em The Last of Us é aprofundar seus antagonistas. Eles não se veem como vilões, eles tem suas próprias motivações, nós só estamos em conflito uns com os outros, nossos objetivos simplesmente se alinham. Deixar Joel e Ellie e dar um rosto à resistência que tomou a zona de quarentena da F.E.D.R.A. os tornou mais interessantes, mostrar a dupla e esse grupo em rota de colisão faz você se retrair porque você sabe o que está vindo.”

Melanie Lynskey como Kathleen no episódio 4 de The Last of Us.

Prosseguindo, um pouco mais foi dito sobre o estado deste universo e a construção de Kathleen, que foi apresentada como uma antagonista mas, ao mesmo tempo, alguém com quem eles pretendiam que o público simpatizasse.

“A humanidade provavelmente não vai se tornar essa cultura estilo Mad Max em um mundo pós-apocalíptico onde 80 pessoas simplesmente amam matar. Não é o que acontece. O que acontece na verdade é que existem 80 pessoas que amam outras como família, amigos e vizinhos e isso significa que precisamos nos proteger a qualquer custo, e precisamos nos livrar de qualquer um que fique no caminho. Joel já foi uma dessas pessoas. É assim que ele sabe que o cara pedindo ajuda não está machucado, eles estão sendo enganados. É importante para nós dar um rosto a essas pessoas, então temos essa personagem em Kathleen, que entendemos que é alguém que está sofrendo quando a conhecemos. Mesmo que tenha a arma em suas mãos, ela está sofrendo. Temos essa revolucionária que silenciosamente se torna um terror e faz coisas horríveis por isso, mas ainda é alguém com quem simpatizamos.”

O vídeo de The Last of Us Podcast dedicado ao quarto episódio da série pode ser conferido abaixo:

Mazin também comentou que, ao considerar alguém para o papel, Lynskey foi a primeira pessoa em quem pensaram, já que seria difícil convencer o público quanto à vulnerabilidade da personagem ao mesmo tempo em que ela faz coisas terríveis.

Kathleen retorna no episódio 5, o próximo da série, que estreia na sexta-feira, dia 10 – tendo sido adiantado por conta do Super Bowl, evento que marca a final do principal campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.

Veja também: