The Flash tem bilheteria menor que a de Adão Negro em seu fim de semana de abertura

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The Flash tem bilheteria menor que a de Adão Negro em seu fim de semana de abertura

Por Gus Fiaux

Após longos anos de produção, uma campanha de marketing arriscada e diversas polêmicas de seu astro principal, o filme solo do Flash finalmente chegou aos cinemas na última quinta-feira (15). Contudo, para a tristeza dos fãs (e de executivos da Warner), o longa acaba de ter uma bilheteria de abertura inferior à de Adão Negro, o que o coloca no caminho para se tornar um dos maiores fracassos comerciais da DC Comics.

Apesar de previsões iniciais apontarem para uma estreia com arrecadação acima de US$ 70 milhões nas bilheterias domésticas, The Flash acaba de arrecadar US$ 55 milhões em seu primeiro final de semana, nos EUA. Com isso, o filme estreia abaixo de Adão Negro, que estreou no ano passado com US$ 67 milhões antes de finalizar sua receita total com menos de US$ 400 milhões (via Variety).

Fora dos Estados Unidos, The Flash conseguiu arrecadar em torno de US$ 75 milhões. Com números atualizados da pré-venda e de outras sessões especiais, o longa estreou mundialmente com US$ 139 milhões, o que indica um mal sinal para a Warner, especialmente com a competição acirrada das próximas semanas, graças à estreia de filmes como Indiana Jones e a Relíquia do Destino e outros.

De acordo com rumores, o filme custou algo em torno de US$ 200 a 220 milhões (mas esse número pode ser ainda maior graças às refilmagens e a campanha de marketing ferrenha), e pela lógica, ele precisaria fazer cerca de duas vezes e meio esse valor para conseguir render lucro para a Warner Bros.

No entanto, com esses números decepcionantes na bilheteria de estreia – junto da certeza de que o filme deve perder ainda mais espectadores ao longo das próximas semanas – tornam bem improvável que The Flash consiga se pagar e gerar receita para o estúdio.

Muitos fatores podem justificar a baixa bilheteria do filme, desde as polêmicas vividas por Ezra Miller, o “cansaço” generalizado dos filmes de super-heróis e multiversos, a quantidade exorbitante de grandes lançamentos no verão norte-americano e até mesmo a falta de empolgação dos fãs com os filmes atuais da DC Comics, agora que já foi anunciado que James Gunn Peter Safran conduzirão um reboot a partir de 2025.

Contudo, no meio disso tudo, a Warner parece ter dado um tiro que saiu pela culatra, especialmente após David Zaslav e outros executivos se referirem ao longa como “o melhor filme de super-heróis de todos os tempos“. Ao que tudo indica, o público não caiu na conversa e o resultado está sendo sentido justamente aonde dói – na bilheteria.

The Flash está em cartaz nos cinemas.

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