The Crown: Elizabeth Debicki diz que recriar últimos dias da Princesa Diana foi “angustiante”

Capa da Publicação

The Crown: Elizabeth Debicki diz que recriar últimos dias da Princesa Diana foi “angustiante”

Por Jaqueline Sousa

A primeira parte da última temporada de The Crown chegou à Netflix nesta quinta-feira (16), e atriz Elizabeth Debick, que interpreta a Princesa Diana na última fase da série, conversou com o Entertainment Weekly sobre como se sentiu ao recriar os últimos dias de Lady Di. De acordo com ela, o processo foi “angustiante”.

Dando continuidade aos eventos que antecipam a trágica morte da Princesa Diana, a sexta e última temporada de The Crown explora o relacionamento amoroso de Lady Di com Dodi Al-Fayed. Ambos morreram em 1997 em um acidente de carro em Paris, na França, após tentarem fugir de paparazzis.

Em entrevista ao EW, Debicki contou que, além da leitura do roteiro da temporada ter sido bastante difícil, retratar os últimos dias da Princesa não foi um processo fácil:

“Foi muito angustiante. Ser perseguido [por paparazzis] dessa maneira faz você se sentir incrivelmente preso e esgotado. Depois de um tempo, acho que Khalid [Abdalla, ator que interpreta Dodi Al-Fayed na série] e eu sentimos que estávamos nessa roda de hamster na qual não conseguíamos escapar […] Eu, como atriz, apenas me deixei levar, parei de atuar e apenas reagi ao que estava acontecendo. Me ajudou a entender a intensidade daquilo, e também me ajudou a compreender o quanto isso era insuportável e como o silêncio e a privacidade se tornam preciosos.”

Última temporada de The Crown explora relacionamento de Diana com Dodi Al-Fayed.

Debicki também comentou que, desde quando foi escalada para interpretar a Princesa Diana em The Crown, sabia que “tinha uma profunda responsabilidade” com a história, principalmente devido ao “peso da tragédia” do que aconteceu na vida real.

Criada por Peter Morgan, The Crown acompanha a trajetória do reinado de Elizabeth II no Reino Unido, explorando acontecimentos marcantes da monarquia britânica e da família real. A primeira parte da última temporada já está disponível na Netflix, enquanto a segunda chega ao streaming no dia 14 de dezembro.

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista com especialização em Língua Portuguesa e Literatura. Apaixonada por cinema, música e livros. | @jqlnsss