Superman: Legacy – James Gunn indica que Krypto, o supercão, pode estar no filme

Capa da Publicação

Superman: Legacy – James Gunn indica que Krypto, o supercão, pode estar no filme

Por Flávia Pedro

Krypto, o cãozinho kryptoniano apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #210, capa datada de março de 1955, mas os fãs brasileiros o conhecem bem devido à série animada que estreou em 2005. Com a produção de Superman: Legacy a todo vapor, James Gunn falou sobre Krypto e a possibilidade do animalzinho ser um ajudante canino para o Homem de Aço… Será que ele vem para o DCU?

Criado por Otto Binder e Curt Swan, Krypto é um cão kryptoniano que possui as mesmas habilidades que o próprio Superman e é um personagem super carismático. Agora que James Gunn está sob controle do roteiro e direção de Superman: Legacy, o personagem pode, quem sabe, aparecer no Universo da DC e nessa nova fase do DCU.

Krypto, dublado por The Rock

O assunto foi abordado no Toronto Sun, quando Gunn brincou oferecendo o papel de Krypto ao ator Chris Pratt, do Universo Cinematográfico da Marvel. Em tom descontraído, a conversa aconteceu da seguinte forma:

“Eu esperava poder escalá-lo como Krypto… o Supercão”, disse Gunn a Pratt. “Mas você teria que ser como Maria [Bakalova, voz de Cosmo em Guardiões da Galáxia Vol. 3], e você teria que fazer captura de movimento no set e andar de joelhos.”

Pratt respondeu: “Então, parece que haverá um personagem chamado Krypto em Superman– notícias de última hora.” O entrevistador Mark Daniell também aproveitou a oportunidade e acrescentou: “Isso é um furo para mim” e Gunn respondeu: “É um furo, eu acho, hein?” com Pratt finalizando a brincadeira ao dizer “Muito bem. Você está demitido. De volta à Marvel.”

Mas essa é a única vez que James Gunn fala sobre a possibilidade de Krypto aparecer no DCU que ele e Peter Safran estão elaborando. Quando deu uma entrevista recente para a Rolling Stone, o sucesso de Rocket Raccoon (Bradley Cooper) em Guardiões da Galáxia foi citado e o diretor foi questionado sobre ter algum interesse em trazer a versão live-action do supercão para o cinema e, sobre isso, Gunn respondeu: “Acho que eu teria interesse em um Krypto live-action, eu tendo ou não algo a ver com Rocket”.

Apesar da brincadeira, levando em conta que Gunn é conhecido por escalar alguns atores de seus projetos na Marvel e DC, essa história de Krypto no filme do Superman pode não ser tão fora da realidade assim. Mas e você, o que acha sobre essa possibilidade? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: