Super Mario Bros. — O Filme: Trailer final mostra a grandiosidade da Rainbow Road

Capa da Publicação

Super Mario Bros. — O Filme: Trailer final mostra a grandiosidade da Rainbow Road

Por Gabriel Mattos

Super Mario Bros. — O Filme está quase entre nós. O longa animado da Nintendo promete misturar toda a história da franquia para construir uma grandiosa guerra entre o Rei Koopa, Bowser, e a Princesa Toadstoll, Peach. Nesta quinta (9), véspera do Dia do Mario, a Universal divulgou o trailer final desta grande aventura.

A nova prévia destaca novamente os preparativos dos aliados de cada exército para o confronto final. Referências à diversos jogos da franquia podem ser encontrados a cada cena, incluindo uma Luma de Super Mario Galaxy (Wii) e o Reino da Areia de Super Mario Odyssey (Switch). Confira:

Além de elementos tirados diretamente dos games, o trailer também mostrou que o longa contará com criações completamente inéditas, para surpreender até mesmo os fãs mais dedicados — como a forma de Donkey Kong com a Flor de Fogo, algo que nunca aconteceu em toda a história da franquia.

O trailer final foi revelado durante uma transmissão para celebrar o Dia do Mario, que contou com todo o elenco principal, além do criador dos Irmãos Mario, Shigeru Miyamoto, e os diretores do longa — Aaron Horvath e Michael Jelenic. A dupla comentou sobre o desafio de traduzir o legado da Rainbow Road, a Estrada Arco-Íris, para as telas.

“Como super fãs do universo de Mario queríamos recriar a mesma sensação de perigo e grandiosidade nas telonas,” contou Horvath.

Os segmentos inspirados em Mario Kart terão um grande destaque no longa. Jelenic conta que para fazer os carros funcionarem de maneira orgânica, o estúdio contratou especialistas em modelos automotivos para refinar o design final. Assim, o impacto das corridas será o mais próximo possível dos jogos.

Mais novidades sobre a franquia serão divulgadas ao longo do próximo dia, 10 de março, quando é comemorado o Dia do Mario.

Super Mario Bros. — O Filme estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril.

Leia também: