O streaming que mais cancela séries não é a Netflix, veja lista

Capa da Publicação

O streaming que mais cancela séries não é a Netflix, veja lista

Por Leo Gravena

Enquanto muitos fãs e espectadores acabam brincando que a “nova série da Netflix” do momento já veio “pré-cancelada”, com o aumento e popularização do streamings temos visto cada vez mais como o cancelamento de séries acaba afetando os espectadores e agora um novo estudo da Variety e Illuminate listou quais plataformas mais cancelam produções.

Analisando dados de 2020 até agosto deste ano, a reportagem chamada “The Show Must Go Off” (“O show deve acabar”, em tradução livre), mostra que Max, Disney+ e Paramount+ são os streamings com a maior taxa de cancelamento de séries, logo após temos a Hulu e a Netflix fica no quinto lugar da lista com uma taxa de 10,2% de cancelamentos.

Enquanto isso, o Max, ou HBO Max, é o streaming no topo da lista, tendo uma taxa de 26,9% de cancelamentos, seguido pelo Disney+ com 21,1% e o Paramount+ com 16,9%. Os serviços que menos cancelam suas produções, atualmente, é o AppleTV+, que ficou em último, tendo uma taxa de 4,9% de cancelamentos, e o Prime Video, que ficou em penúltimo com 9%.

Confira a lista completa:

Ao total, todos os serviços analisados possuem uma taxa de cancelamentos 2% maior que as séries exibidas na TV. Ainda assim, muitos espectadores devem ficar confusos com a presença do HBO Max no topo, mas a presença faz sentido já que após David Zaslav assumir a empresa, diversas produções foram canceladas para reduzir os custos da companhia.

Já a posição da Netflix em quinto lugar, mesmo com várias de suas produções sendo canceladas, acaba se mantendo estável já que, mesmo dando fim a várias séries, o streaming possui um catálogo tão grande que proporcionalmente o numero de cancelamentos não chega perto de novas séries anunciadas e produções antigas renovadas.

Aproveite e confira: