Star Wars: Steven Knight, criador de Peaky Blinders, assume como novo roteirista de filme secreto da franquia

Capa da Publicação

Star Wars: Steven Knight, criador de Peaky Blinders, assume como novo roteirista de filme secreto da franquia

Por Gabriel Mattos

Antes mesmo de ser oficialmente anunciado, o filme secreto de Star Wars está dando muito o que falar. De acordo com a Variety, Steven Knight, criador de Peaky Blinders, assumiu o roteiro do projeto após a brusca saída de Damon Lindelof, o criador da série Watchmen.

Revelado no final de 2022, longa contará com direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por liderar episódios de Ms. Marvel. A base que dará origem a história foi definida há cerca de um ano, durante a última Star Wars Celebration.

Filme promete trazer de volta personagens da mais recente trilogia (C. Disney)

O rascunho foi formulado por um grupo de roteiristas, composto por grandes nomes como Lindelof, Justin Britt-Gibson (que também deixou o projeto), Patrick Somerville (Leftovers), Rayna McClendon (Obi-Wan Kenobi), Andy Greenwald (Briarpatch), entre outros. Ao assumir o projeto, a missão de Steven Knight é transformar as ideias de seus colegas em um roteiro, para então ser interpretado pela equipe de produção.

Mudanças de cineastas vem se tornando uma duradoura maldição nos filmes da franquia desde Rogue One: Uma História Star Wars. Desde o longa de 2016, tanto A Ascensão Skywalker quanto Han Solo: Uma História Star Wars tiveram mudanças drásticas na direção e história que resultaram em um filme mediano.

Além das alterações durante o desenrolar dos projetos, a franquia também vem sofrendo de uma série de cancelamentos. Ao longo dos últimos anos, a saga precisou abrir mão de filmes envolvendo os produtores executivos de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, o diretor J.D. Dillard, Patty Jenkins e Kevin Feige, CEO da Marvel.

Leia também: