Star Wars: Filme cancelado do criador de Lost traria Rey idosa 60 anos depois da Saga Skywalker

Capa da Publicação

Star Wars: Filme cancelado do criador de Lost traria Rey idosa 60 anos depois da Saga Skywalker

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Durante os últimos anos tivemos diversos projetos cancelados de Star Wars, muitos deles sem mesmo saber sobre o que seria a produção. No mês de março David Lindelof anunciou sua saída de um projeto secreto da franquia, após ter desabafado sobre as dificuldades de escrever sobre uma franquia tão importante. Mas durante o podcast de John Rocha, o jornalista do Collider, Jeff Sneider, disse um pouco sobre o projeto que traria Rey bem mais velha.

Segundo Sneider, a ideia da produção seria uma história sobre Rey 60 anos após o desfecho de Ascensão Skywalker, enquanto treinava dois novos jedi que seriam os próximos protagonistas. O roteiro não planeja trazer Finn ou Poe, que acompanhavam a heroína em sua trilogia de filmes. Apesar da produção não ter começado as conversas para contratar uma atriz para viver Rey, Lindelof escreveu o roteiro pensando em Helen Mirren (Shazam! Fúria dos Deuses).

Lindelof queria que Helen Mirren vivesse Rey idosa em seu projeto

O jornalista ainda diz que o roteiro não estava muito bom e que os planos de Lindelof de avançar muitos anos nesse universo trazendo novos protagonistas não combinava com as ideias da Lucasfilm, o que fez com que o diretor fosse demitido. Com isso, pelo menos nos próximos anos, não veremos Rey idosa, mas a garota terá novas aventuras em breve, já que Daisy Ridley retornará em um novo projeto anunciado na Star Wars Celebration.

O filme se passará 15 anos após os acontecimentos de Ascensão Skywalker e mostrará Rey criando uma nova ordem Jedi. O projeto é dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, responsável pela direção dos episódio 4 e 5 de Ms. Marvel e Steven Knights de Peaky Blinders vai escrever o roteiro. Até o momento o novo filme ainda não tem um nome e nem uma previsão de lançamento.

Confira também: