O significado ainda mais brutal por trás do nome do Wolverine

Capa da Publicação

O significado ainda mais brutal por trás do nome do Wolverine

Por Flávia Pedro

O Wolverine é um dos mutantes mais famosos da cultura pop, além de ser um personagem crucial em X-Men com sua própria história e relevância dentro do Universo Marvel. Mas você sabia que há um significado inusitado por trás do nome do personagem? Uma de suas HQs nos conta essa história através de um personagem importante no passado de Logan.

Em Death of Wolverine #4 de 2014 (de Charles Soule, Steve McNiven, Jay Leisten, Justin Ponsor e Chris Eliopoulos), nós acompanhamos Logan em uma invasão a uma instalação na tentativa de encontrar Dr. Abraham Cornelius, o cientista responsável por transformá-lo no Wolverine, com o esqueleto revestido com adamantium.

Wolverine em seu traje clássico

Se você é um fã do personagem, deve saber que Roy Thomas se inspirou em um animal chamado glutão (ou carcaju) para criar o mutante, e o Dr. que o transformou em Wolverine também explicou que seu nome está diretamente relacionado ao animal, já que se trata de uma tradução direta do nome do mamífero.

O glutão tem a capacidade e disposição de matar absolutamente qualquer coisa, o que levou Cornelius a chamar Logan de “glutão da morte” e dizer que ele é uma “praga na Terra”, assim como o animal. Foi daí que o nome Wolverine surgiu e, assim como o próprio personagem, o animal tem algumas características bem semelhantes: ambos gostam da solidão, são mal-humorados e têm garras afiadas.

Você sabia qual era a inspiração por trás do nome do Wolverine? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: