Shogun Raiden: Tudo sobre a personagem de Genshin Impact

Capa da Publicação

Shogun Raiden: Tudo sobre a personagem de Genshin Impact

Por Leo Gravena

Shogun Raiden, ou Raiden Ei, é uma das figuras mais poderosas de Genshin Impact, sendo uma personagem jogável Electro de lança. A Arconte se divide entre a Shogun Raiden, uma marionete, e Ei, que medita eternamente no Plano da Eutimia. Após ordenar que as Visões de seus súditos fossem removidas e causar uma guerra na sua Nação, Ei agora se mostra uma figura muito mais flexível e que busca entender a fluidez da Eternidade.

Descubra aqui como aproveitar ao máximo sua Shogun Raiden no jogo:

Como jogar com Shogun Raiden?

A Shogun Raiden é uma das melhores personagens de DPS do Genshin Impact, utilizando de uma alta Recarga de Energia para aumentar seu dano e a recarga de aliados. A personagem utiliza seu Supremo para causar um grande dano e sua Habilidade Elemental para ajudar os aliados a aplicar Electro nos inimigos.

Um “suporte de dano”, ela aumenta o dano do Supremo de aliados com sua Habilidade Elemental; enquanto recupera Energia Elemental para a equipe ao utilizar seu Supremo. Além da Recarga de Energia, outros status importantes para focar ao construir a personagem é sua taxa de chance e dano crítico, além de Ataque.

Shogun Raiden é uma DPS com foco no Supremo que se encaixa bem em qualquer equipe.

Melhores armas

Para Shogun Raiden, sua arma de assinatura, a Luz do Cortador de Grama, é a melhor opção. A personagem precisa de uma alta recarga de energia, que a arma consegue converter para uma porcentagem de dano. Outras opções de armas 5 estrelas para a Raiden são o Báculo de Homa, Subjugadora de Calamidades e a Lança de Jade Primitiva.

Já em opções 4 estrelas, “A Fisgada” é uma ótima escolha, já que aumenta o dano da habilidade suprema, enquanto a Lança do Duelo e a Barbatana do Quebra Ondas também podem ser usadas para utilizar ao máximo a personagem.

Shogun Raiden com sua arma assinatura, Luz do Cortador de Grama.

Melhores artefatos

Como explicado, um dos status principais que é necessário para maximizar sua Shogun Raiden é a Recarga de Energia. Dessa forma, o conjunto de artefatos Selo da Insulação é o melhor para a personagem, dando +20% de Recarga com 2 peças e aumentando o dano do Supremo em 25% da Recarga de Energia com 4 peças, permitindo obter até 75% de aumento de dano dessa maneira.

Mas caso você não tenha conseguido fechar bons artefatos para o conjunto, outra opção é utilizar 2 peças de um conjunto que de Recarga de Energia e 2 peças do Antigo Ritual Real, que aumenta em 20% o dano do Supremo. 

Selo da Insulação com 4 peças é o melhor conjunto de equipamentos para Shogun Raiden

Melhores equipes

Devido seu elemento e poderes únicos, a Shogun Raiden se encaixa bem em várias equipes do jogo, porém a personagem se destaca quando utilizada com personagens com altas taxas de recarga e também com um custo de Supremo altos, já que dessa forma você aumenta o dano de todos os Supremos da equipe.

Personagens como Xiangling, Bennet e Xingqiu possuem uma ótima sinergia com a Shogun, que também funciona muito bem com outros personagens como Jean, Kaedehara Kazuha, Yae Miko, Kujou Sara, Eula e Zhongli.

Aproveite e confira: