E se O Senhor dos Anéis fosse um anime? Artes de IA mostraram como seria e o resultado é sensacional

Capa da Publicação

E se O Senhor dos Anéis fosse um anime? Artes de IA mostraram como seria e o resultado é sensacional

Por Equipe Legião dos Heróis

O Senhor dos Anéis é uma das franquias de livros mais queridas de todos os tempos e serviu como inspiração para várias outras produções que vieram anos depois de J.R.R. Tolkien. Mas e se esse grande universo fosse adaptado para uma animação no estilo de anime, como ficaria? O canal do Youtube AI Generated Art usou o Midjourney para mostrar como diversos personagens da franquia ficariam em um estilo artístico similar ao de um anime.

O vídeo traz diversos personagens como Frodo, Gandalf, Saruman e até mesmo Elrond, alguns bem diferentes da versão dos cinemas, como Frodo que dá a impressão de um protagonista de anime e Gollum que não parece tão assustador quanto as outras versões. Gandalf talvez seja o único que traz algumas semelhanças com sua versão apresentada na animação de Senhor dos Anéis que foi lançada em 1978 e nunca teve sua história finalizada.

Diversos personagens apresentados são bem parecidos com sua versão dos filmes, como Elrond e Saruman. Sauron, o principal vilão da franquia apresenta um capacete com diversos chifres na sua cabeça, um cabelo loiro e uma armadura similar às apresentadas nos jogos de Dark Souls. Por fim, Sam, o fiel companheiro de Frodo, parece bem mais novo que as outras produções da franquia, similar a uma criança.

Frodo como um personagem de anime feito por IA

Apesar de não ter nenhum filme da franquia Senhor dos Anéis já a alguns anos, em 2022 tivemos a primeira temporada de Anéis de Poder trazendo uma história muitos anos antes dos acontecimentos dos icônicos filmes. Mas em 2024 teremos uma animação da franquia, chamada de The War of Rohirrim. Apesar de ainda não ter uma data concreta, a produção irá mostrar a história da fortaleza do Abismo de Helm.

Confira também: