Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra, tem um irmão cineasta? Entenda seu papel em Creed III

Capa da Publicação

Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra, tem um irmão cineasta? Entenda seu papel em Creed III

Por Gabriel Mattos

Ryan Coogler conquistou fama e prestígio por seu trabalho em Pantera Negra, filme que chegou a ser indicado às principais categorias do Oscar. Mas ele não é o único homem talentoso na família — seu irmão, Keenan Coogler, também é um cineasta e trabalhou junto com o irmão na história de Creed III, próximo filme de Michael B. Jordan. Em entrevista ao Deadline, Keenan conta como é trabalhar ao lado de seu irmão em mais um projeto.

Durante o tapete vermelho que celebrou o lançamento do filme em Hollywood, Keenan foi questionado sobre o quanto aprendeu com seu irmão durante o desenvolvimento de Creed III. Mas o roteirista surpreendeu o repórter, dizendo que a situação não foi bem assim.

“Honestamente, cara, gosto de pensar que ele aprendeu um pouco mais comigo e com meu estilo doido neste filme,” brinca o roteirista. “Eu tinha um pouco mais de importância dessa vez, então ter a chance de desafiar ele criativamente foi tão… Significa muito [para mim] poder trazer uma ideia para ele e ele ter que me ouvir dessa vez.”

Irmãos cooperaram para escrever novo Creed. (C. MGM)

Desde seu primeiro grande filme, Ryan Coogler faz questão de envolver seu irmão no processo criativo. Keenan foi seu assistente tanto no primeiro filme do Pantera Negra, quanto em Creed: Nascido para Lutar. Desta vez, ele assume o papel de co-roteirista, adaptando para as telas uma história que desenvolveu ao lado de Ryan.

Na trama, um grande amigo chamado Damian (Jonathan Majors) ressurge do passado de Adonis Creed para confrontá-lo com sua vida de privilégios. Se antes eles se consideravam irmão, agora serão rivais no ringue. E Damian não vai parar até tirar tudo de seu adversário.

Creed III chega aos cinemas dia 2 de março.

Leia também: