Rodrigo Santoro revela grande desconforto de interpretar Xerxes em 300

Capa da Publicação

Rodrigo Santoro revela grande desconforto de interpretar Xerxes em 300

Por Jaqueline Sousa

Além de ser um grande astro da indústria brasileira, Rodrigo Santoro também mantém uma carreira de sucesso na gringa. O ator já esteve em diversas produções internacionais, como  épico de guerra 300 (2006), filme de Zack Snyder onde ele interpretou Xerxes, o rei da Pérsia. Mas, por mais glamouroso que um longa-metragem hollywoodiano pareça ser, Santoro enfrentou alguns probleminhas desconfortáveis para viver o personagem, principalmente quando precisou depilar seu corpo para o papel.

Rodrigo comentou sobre o grande desconforto durante uma entrevista ao programa The Jess Cagle Show, no SiriusXM (via Entertainment Weekly) para divulgar Wolf Pack, a série derivada de Teen Wolf que é estrelada por ele e Sarah Michelle Gellar. Na conversa, o ator relembrou sua participação em 300 como Xerxes, um papel no qual ele precisou fazer algumas transformações, como raspar o cabelo, para interpretá-lo.

No entanto, as mudanças acabaram sendo mais dolorosas do que Santoro achou que seriam, já que, segundo a descrição do personagem, ele teria que depilar o corpo inteiro para fazer jus à figura nas telonas.

“A descrição [de Xerxes] tinha nove pés de altura, a voz de um trovão e sem pelos, como um réptil ou algo assim. Então, ele não tinha pelo nenhum, não só na cabeça, mas no corpo inteiro”, Santoro contou. “Aprendi tantas lições. Em primeiro lugar, tenho um tremendo respeito por pessoas que se depilam.”

Rodrigo Santoro como Xerxes em 300.

O ator aproveitou para lembrar também o momento em que foi até um local para depilar seu corpo. De acordo com ele, foi uma experiência extremamente dolorosa que nunca irá esquecer:

“Eu tive que escolher a temperatura da cera. Acho que eram diferentes. Mas, enfim, eu falei ‘Bom, quente’. Então, a moça colocou aquilo no meu peito inteiro e quando eu estava prestes a perguntar para ela alguma coisa, ela simplesmente arrancou de uma vez. E eu nunca vou me esquecer disso. Me lembrou daquele filme O Virgem de 40 Anos, o Steve Carell foi incrível. E fiquei só pedindo para parar.”

A experiência foi tão traumática que Rodrigo Santoro desistiu de fazer a depilação de seu corpo com cera, optando pela simples e velha navalha. O astro contou também que a equipe de 300 o ajudou durante a extensa preparação para interpretar Xerxes, organizando sua rotina de gravações para otimizar o seu tempo.

Aproveite também: