Rebel Moon: Tudo sobre o novo filme de Zack Snyder

Capa da Publicação

Rebel Moon: Tudo sobre o novo filme de Zack Snyder

Por Gus Fiaux

Com estreia prevista para o final desse ano, Rebel Moon é a nova franquia épica de ficção científica da Netflix, com direção de Zack Snyder (300, Watchmen, Batman vs Superman: A Origem da Justiça). Com inspirações na saga de Star Wars e uma continuação já a caminho, o épico espacial tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano para a gigante do streaming.

Nesse artigo, reunimos todas as informações que você precisa para acompanhar a franquia. Junte-se conosco e leia tudo sobre Rebel Moon, a nova saga de Zack Snyder!

Qual é a trama de Rebel Moon?

Um dos projetos mais passionais da carreira de Zack Snyder, Rebel Moon é descrito como um épico de ficção científica, que bebe diretamente de fontes como Star Wars – mais sobre isso depois.

Recentemente, a Netflix divulgou a primeira sinopse oficial do primeiro filme da franquia, A Menina do Fogo. Na prévia, somos transportados ao Mundo Mãe, comandado por um governo corrupto que encontrará resistência por parte de uma ex-integrante que deseja parar seus estratagemas obscuros:

“Em um universo controlado pelo governo corrupto do Mundo Mãe, a lua de Veldt é ameaçada pelas formas do Imperium, o exército do Mundo Mãe controlado pelo Regente Balisarius. Kora, uma antiga integrante do Imperium que busca redenção por seu passado como líder de um governo opressivo, entra em uma jornada para recrutar vários guerreiros ao redor da galáxia para enfrentar o Mundo Mãe e suas forças antes que eles retornem ao planeta.”

Vale lembrar que essa é uma sinopse apenas para o primeiro longa, então ainda não sabemos ao certo o que esperar da continuação, que chega à Netflix no ano que vem.

O elenco de Rebel Moon

Rebel Moon reúne um dos elencos mais robustos já escolhidos por Zack Snyder. A franquia será protagonizada por Sofia Boutella (de Star Trek: Sem Fronteiras) no papel de Kora, a ex-integrante do Imperium que reúne um grupo de lutadores de diversos planetas para enfrentar o exército maligno que se aproxima.

Além dela, teremos Djimon Hounsou (de Shazam!) no papel do General Titus, Charlie Hunnam (de Filhos da Anarquia) como Kai, Michiel Huisman (de A Maldição da Residência Hill) como Gunnar, Staz Nair (Game of Thrones) como Tarak, Doona Bae (Sense8) como Nemesis e Ray Fisher (Liga da Justiça) no papel de Darrian Bloodaxe.

Outros membros do elenco incluem Cleopatra Coleman (de Piscina Infinita), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas), Ed Skrein (Deadpool), Fra Fee (Gavião Arqueiro), Ray Porter (Liga da Justiça de Zack Snyder), Corey Stoll (Homem-Formiga) e Cary Elwes (A Princesa Prometida).

Qual a conexão entre Rebel Moon e Star Wars?

Muitos que viram as primeiras prévias de Rebel Moon se pegaram fazendo comparações entre o visual dos novos filmes de Zack Snyder e a saga de Star Wars, com seus guerreiros espaciais, androides e sabres-de-luz. Porém, isso não é acidental. Na verdade, a nova franquia surgiu de uma ideia que Snyder teve para um filme de Star Wars, mas cujo projeto nunca foi adiante.

De acordo com Eric Newman, produtor dos filmes, Snyder tinha o plano de fazer algo misturando Star Wars e o clássico Os Sete Samurais de Akira Kurosawa. Eventualmente, Snyder decidiu transformar em uma história original:

“Lembro-me de [Snyder] me ligar em algum momento, e isso deve ter sido há 15 anos, dizendo: ‘Estou pensando em fazer um Sete Jedi, no universo Star Wars.’ E eu pensei, ‘Oh, que ideia legal’… Então, alguns anos depois, ele me ligou e disse: ‘Sabe, acho que poderia ser um programa de televisão.’ Eu fiquei tipo, ‘Sim, vamos fazer isso! F*da-se Star Wars!’ Vamos fazer isso como um programa de TV.’”

Apesar disso, Snyder não abriu mão de alguns signos visuais e conceitos criados por George Lucas. Um exemplo bem marcante são os “sabres-de-luz”, que terão sua própria interpretação em Rebel Moon, como visto na imagem acima.

O início de um novo “SnyderVerso”

Para os fãs que ainda estão órfãos do Universo Estendido da DC como originalmente concebido por Zack Snyder, a franquia Rebel Moon pode vir como uma salvação. Isso porque, de acordo com o cineasta, há planos para construir um vasto universo em cima da mitologia apresentada nos dois primeiros filmes.

Aliás, para quem gostar do primeiro longa, nem precisará esperar muito tempo para ver a continuação, uma vez que a Parte 2 será lançada já no ano que vem.

Mas não é só isso, em uma entrevista concedida em abril deste ano, Snyder se referiu aos filmes como “a primeira parte de uma trilogia“, o que certamente deve acalentar os fãs do visionário diretor. Além disso, já foi anunciado que um quadrinho, um podcast narrativo e uma série animada estão sendo desenvolvidos.

O trailer de Rebel Moon

Até o presente momento, alguns teasers de Rebel Moon já foram lançados pela Netflix, nos mostrando um pouco do universo concebido por Zack Snyder. Aqui, podemos ter alguns vislumbres dos personagens da franquia, bem como alguns detalhes do enredo.

Além disso, há um outro vídeo divulgado com cenas das duas partes da franquia, revelando inclusive o lançamento dos dois filmes, bem como seus títulos oficiais. Você pode conferi-lo logo acima.

Quando estreia Rebel Moon: A Menina do Fogo?

Atualmente, Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo está previsto para chegar ao catálogo da Netflix no dia 22 de dezembro deste ano. Acredita-se que o longa terá algumas sessões especiais em cinemas selecionados, como outros lançamentos da Netflix de 2023, como O Assassino de David Fincher.

Quando será lançada a Parte 2 de Rebel Moon?

Como dito anteriormente, uma continuação já foi gravada e deve servir como sequência direta da Parte 1 de Rebel Moon. Com o título de Rebel Moon: Parte 2 – A Marcadora de Cicatrizes, a segunda parte deve se conectar diretamente à trama do primeiro, e os dois devem funcionar como um filme só de mais de cinco horas de duração.

A segunda parte, por sua vez, está prevista para o dia 19 de abril de 2024.

Rebel Moon: Parte 1 – A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro, na Netflix.

Abaixo, veja também: