A razão pela qual ‘As Meninas Superpoderosas’ mudou de título durante a produção

Capa da Publicação

A razão pela qual ‘As Meninas Superpoderosas’ mudou de título durante a produção

Por Ygor de Oliveira Ferreira

As Meninas Superpoderosas é um dos desenhos mais importantes da Cartoon Network nos anos 90 e até hoje as pessoas sabem quem são Lindinha, Docinho e Florzinha. Mas apesar do nome da produção parecer perfeito por chamar a atenção, além de ser simples e eficaz, inicialmente o desenho teria outro nome, algo que foi alterado logo no início de sua produção.

Craig McCracken, criador de As Meninas Superpoderosas, desenvolveu o visual do trio de protagonistas em 1991 e tentou criar um curta para elas, chamado de Whoopass Girl. Em 1992 enquanto ele estava trabalhando em 2 Cachorros Bobos seu curta das garotas acabou sendo incluído no What a Cartoon!, um bloco da Cartoon Network, que servia como teste para qual desses curtas deveriam virar uma produção completa ou não.

Inicialmente o desenho se chamaria Whoopass Girls, mas os executivos da Cartoon achou que era melhor dar um novo nome

Quando o curta de McCracken entrou no programa, a empresa decidiu retirar o nome Whoopass,  já que segundo os executivos da Cartoon ninguém queria um programa infantil com a palavra “Ass” (bunda) em seu nome. Com isso o criador acabou decidindo o nome de As Meninas Superpoderosas, (Powerpuff Girls em inglês) e precisou mudar alguns detalhes da produção, como o Elemento X, que inicialmente era chamado de Can of Whoopass.

O segundo curta das garotas foi lançado em 1995 e já utilizava o nome de As Meninas Superpoderosas e um ano depois recebeu uma continuação deste história. Mesmo chamando a atenção, o desenho só foi lançado em 1998, recebendo novos episódios até 2005, totalizando 6 temporadas.

Confira também: