Rachel Zegler inicialmente rejeitou papel em prequel de Jogos Vorazes

Capa da Publicação

Rachel Zegler inicialmente rejeitou papel em prequel de Jogos Vorazes

Por Leo Gravena

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em breve nos cinemas e promete trazer uma protagonista e tributo que é o completo oposto da Katniss de Jennifer Lawrence. Agora, o diretor Francis Lawrence revelou que Rachel Zegler inicialmente rejeitou protagonizar o prequel, porém mudou de ideia após dois fatores.

Em uma entrevista com a Empire Magazine (via The Direct), feita antes da greve dos atores, o diretor de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes falou sobre o processo de escalar Rachel Zegler no filme. Segundo Francis Lawrence, a atriz era a principal escolha da equipe para o papel:

“Não conseguimos achar alguém tão boa quanto a Rachel para esse papel, em termos de voz, visual, habilidade de atuação e execução, era o tipo de pessoa que precisávamos”. 

Segundo o diretor, a escolha era também por causa da voz da atriz, que mostrou seu potencial vocal no remake de Amor, Sublime Amor dirigido por Steven Spielberg. Eles se encontraram antes da jovem começar a filmar o remake live-action de A Branca de Neve da Disney e, devido aos conflitos de agenda, ela rejeitou o papel.

Sem ter ideia da ligação entre eles, Lawrence escalou o namorado de Zegler para o filme, Josh Andrés Rivera, que interpreta Sejanus Plinth no prelúdio, sendo esse um dos motivos que fizeram com que a atriz ficasse interessada em participar do filme. Nas últimas semanas de gravação de Branca de Neve, Zegler ligou para Lawrence perguntando se o papel já havia sido escalado.

“Ela estava a algumas semanas de finalizar ‘Branca de Neve’. Então ela vê a luz no fim do túnel. Ela estava tipo, ‘o trabalho ainda está vago?’. ‘Sim! Está sim!’ Tudo se juntou no último minuto”, revelou o diretor.

Rachel Zegler e Josh Andrés Rivera

A trama de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa 64 anos antes de Katniss se oferecer como tributo, e acompanha um jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth). Ele é a última esperança de sua família, que caiu em desgraça na Capital após uma guerra. Diante disso, Snow relutantemente aceita se tornar um mentor para Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma tributo do Distrito 12. E, quando o charme da garota conquista Panem, ele vê a oportunidade de mudar ambos os seus destinos.

O elenco conta ainda com Peter Dinklage (Game of Thrones), Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Hunter Schafer (Euphoria), Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor) e Jason Schwartzman (Scott Pilgrim Contra o Mundo), entre outros.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia nos cinemas em 17 de novembro.

Veja também: