Qual a idade de Nezuko de Demon Slayer?

Capa da Publicação

Qual a idade de Nezuko de Demon Slayer?

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se tornou um grande sucesso entre o universo dos animes e, como boa parte das obras shounen, seus personagens são muito jovens, estando na adolescência. Mas dentre todos os personagens, Nezuko é uma incógnita quando o assunto é sua idade e a única coisa que sabemos sobre isso é que a menina é irmã mais nova de Tanjiro. Mas afinal, quantos anos Nezuko Kamado tem?

Desde que foi transformada em um demônio por Muzan, a aparência de Nezuko muda constantemente, podendo parecer uma criança ou uma pessoa um pouco mais velha. Isso ajuda no questionamento dos fãs, que não fazem ideia de qual é a sua idade real. Além disso, a sua transformação interrompeu seu envelhecimento, então sua idade cronológica e biológica acabam sendo diferentes.

Segundo Koyoharu Gotouge, a idade biológica de Nezuko é 12 anos, tendo essa idade quando foi transformada. Porém, desde o trágico episódio que destruiu sua família, já se passaram dois anos, o que cronologicamente dá a Nezuko 14 anos de idade. (via SportsKeeda)

Nezuko Kamado

É importante observarmos que, apesar dos 14 anos cronológicos, seu desenvolvimento emocional e mental muito provavelmente está mais alinhado com sua idade biológica. Nezuko passou por inúmeras situações traumáticas e de vida ou morte para se manter viva e salvar seu irmão, o que lhe dá um amadurecimento considerável, mas não podemos esquecer que tudo mudou para ela ainda aos 12 anos.

Entender e descobrir a real idade de Nezuko traz um peso maior para a jornada dessa personagem, já que ela perdeu toda a família e passou por uma transformação que a todo momento lhe força a controlar os instintos mais cruéis e assassinos de um demônio. Não é toda garota de 12 anos que teria a força de vontade e controle que Nezuko tem, não é?

Confira também: